Outono

Não sei a opinião de vocês, mas a palavra equinócio é bastante sonora aos meus ouvidos. Significa igualdade entre dia e noite, o que ocorre na entrada da primavera e do outono.

Normalmente, o equinócio de outono no hemisfério Sul, ocorre no dia 21 de março. Estamos vivendo o primeiro dia da bela estação, com suas características próprias. Passamos um dos piores verões este ano de 2010. Só um pais foi mais quente: Guiné. No Brasil, a temperatura foi bem mais alta do que no deserto de Saara, e daí todos podem imaginar o que sofremos.

Mas chega para resgatar nosso bom-humor, saúde e alegria a estação que amarelece as folhas, traz bons frutos, tem clima mais seco e temperatura agradável, convidando às caminhadas, a ver e sentir a natureza e perceber um céu mais transparente. A flor que tão bem caracteriza a estação é a quaresma, que religiosamente no Cristianismo é prenúncio da sua festa máxima, a Páscoa. Os dias são mais alegres, o Sol tem outro brilho e nosso organismo agradece. Maio está próximo, e sem dúvida é o mês mais bonito do ano.

Bem-vindo seja, equinócio da temperança! Os amores vão florescer, os que já existem vão aumentar e poderemos aproveitar melhor nossos dias.

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 22/03/2010
Código do texto: T2152615
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.