Imagem do Google  


   Crônica da Frustração
 
 
 
   
  Ficar frustrado é escolha de cada um!

     Não ter sua aspiração concretizada pode gerar uma gama imensa de sentimentos nocivos: desde a simples decepção até a mais perigosa ira! Portanto, cuidado com o que poderá nascer do interior do seu próprio ser...
 
     Mas precisamos analisar a questão desde o seu início: imaginar apenas a possibilidade positiva, sem considerar o advir de um infelizmente factível revés é a raiz geradora das maiores fontes de frustração e decepção! Quem só “entra para ganhar” jamais estará preparado para assimilar um mau resultado, ainda que aprendamos mais na sofrida derrota, que na vitória esmagadora; vamos e venhamos: ganhar de 10 x 0 ou de 9 x 1, além de servir apenas para humilhar o próximo, nos brinda com alguma fugaz satisfação pessoal? Ou apenas faz regar nossa Soberba diária? Melhor que tirássemos mais lições na derrota, e este pobre mundo seria mais humano.
 
    Quando sonhamos por demais alto, ou colocamos nas costas de terceiros a responsabilidade pelos nossos sentimentos, nos tornamos vulneráveis à dança negativa das emoções; já dizia o injustiçado poeta: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”... As pessoas sempre tendem a colocar a responsabilidade de seus problemas em outrem; sempre querem delegar aos outros a culpa pela situação ruim a que estão submetidas, seja no governo, nos parentes, no chefe ou até mesmo na vontade divina. A felicidade sempre depende do comportamento do nosso próximo. Poucos são capazes de reconhecer a própria atitude como catalisadora dos acontecimentos.
 
    Sejamos mais humildes e também mais felizes: ninguém é perfeito; todo mundo tem medo e insegurança; todos nós erramos muito em nossas escolhas; todos ganhamos e perdemos; todos somos meio hipócritas mais cedo ou mais tarde, afinal, o que somos além de humanos? Mas também todos somos capazes de retomar o caminho da luz.
 
     Esteja preparado também para perder; assim seu sucesso será mais saboroso... E seu fracasso mais tolerável, principalmente por você mesmo! Afinal, alguém tem que perder...

    

Max Rocha
Enviado por Max Rocha em 22/03/2010
Reeditado em 22/03/2010
Código do texto: T2152936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.