Até onde poderemos chegar?

Depois que o mar resolve ventar diferente. E depois que o tempo se encarrega de fazer seus destinos e traçar histórias, a gente fica se perguntando: quantos passos poderemos dar para chegar ao lugar que não conhecemos?

Cazuza citou que “amar é abanar o rabo”, pois então que seja e que sejamos nós animais, animais amam, são puros, limpos. Animais não matam por maldade, não se vingam, não olham com pessimismo e não vivem com a intenção e com o sofrimento.

O ser humano sim é um ser fraco, triste, infeliz e insaciável, pois está sempre a procura do que ainda não tem não se contenta e não está bem.

O espiritismo explica certos fatos como conseqüência de uma fase a qual estamos todos passando e que um dia fará parte do nosso novo ser, assim, estamos desenvolvendo nossos espíritos e esse sofrimento social, físico e moral, fazem parte de provas, que são formas de aprendermos a encarar as dores e as tristezas.

Aos poucos aprendo a ir além de mim, além dos olhos, além da voz, dos suspiros, da noite, dos ventos, além do universo abrangente. Vou além do meu corpo e desse ar que perturba e me encontro, comigo mesma no meu lugar, no meu calor, e em mim mesma acabo perdendo tantos medos, e tudo me faz sentir a melhor sensação que poderia ter

Volto a dizer que o ser humano é fraco, ele finge não sentir, não amar, não querer uma noite a luz da lua, uma conversa de horas a fio.

O ser humano tenta se esconder em meio a uma cara de mal e diz não sentir, e que o romantismo é a fraqueza do ser, penso que é fraco quem não sabe sentir, quem tenta dominar o coração com a própria razão. Tolos, as melhores sensações do mundo não está no que seus olhos e suas mãos podem pegar ou ver, as melhores sensações estão no sentir, não falo aqui, do sentir físico, o orgasmo ou o prazer advindo dos mais diferentes lugares, diferentes jeitos, alucinógenos, ou seja, o que for. Eu falo sim é do sentir, aquele de querer estar, de sentir-se num mundo além do físico, de não saber a hora, de viajar por entre a beleza dos seres, de sentir uma intensidade só em saber que quem ama está junto.

O ser humano racional e o ser humano emocional, distinguem-se, mas no final todos sabem que são mais alma do que ser, mais sentimento do que razão, mais instinto, paixão, menos exato, menos lógico. Todos sabem que somos dominados pelas vontades. E me diz agora, você pensa antes de ter vontade? Você tem a hora exata em que vai sentir prazer? Você pode ser tão lógico a ponto de querer saber tudo sobre o que você tem o maior medo de todos? O medo de amar.