Fila de Supermercado
 
 
Quer desenvolver um senso de paciência? Sim! Então escolha um supermercado, desses bem populares e com preços módicos: de atacado e varejo. Dê preferência para um dia de sábado, e se não for pedir muito, que seja nos primeiros dias do mês, bem de tardinha.

No início das compras, tudo é festa  e os carrinhos – isso pra quem tem família grande – vão aos poucos se enchendo de itens essenciais. Nessas horas, todo cuidado é pouco com os supérfluos, tais como: muitos biscoitos, doces, chocolates e tudo àquilo que não estiver previsto na relação, que fora confeccionada com muita cautela. Nada pode fugir do controle, mas “ninguém é de ferro” e no final o valor poderá ficar um pouco elevado.

O ar da graça vai acabando, quando estiver mais perto do final. Daí, vai chegando o grande momento, o de testar a vã paciência. Um saco só, aonde um vai se esvaziando e outro vai se enchendo. Filas enormes a serem enfrentadas, e agora? A torcida é para que o caixa escolhido seja hábil e que nenhuma luz vermelha se acenda, o que complicará ainda mais, onde a espera maior será inevitável, e lá se vão alguns minutos preciosos das nossas vidas. Nessas ocasiões, o bom mesmo é poder curtir o nosso lar, estar de bem com a família e renovando as energias.

A vida é assim, devemos dar graças pela grande oportunidade, a de poder escolher o que comprar e suprir as necessidades, enfrentar desafios dessa natureza e com sabedoria saber viver.

Grandes desperdícios podem ser observados por toda parte: mercadorias abertas, potes de sorvetes, carnes e queijos descongelando e fora de suas prateleiras, evidenciando muito estrago por todos os lados. Enquanto isso, muitos sonham com apenas um pouco, não o bastante para enfrentar filas enormes para ter o que comer, mas sim, o mínimo e necessário à sobrevivência.

O tempo impiedoso passa e mais um ciclo de desafios se inicia, é o dia a dia de muitos brasileiros.
Exercitar a paciência é uma arte e conquistá-la é um verdadeiro presente para o coração, que não pode falhar.
 
E ainda dá tempo para escrever.
 
(Imgem: Google Search)