Foto Google




"Romper as portas trancadas por mim"



Escuto muitas pessoas queixando-se da vida, da falta de oportunidades, de dificuldades para realizar seus sonhos, de concretizar suas metas.  É verdade que a vida pode ser muito difícil. Mais difícil para uns do que para outros. Muitas variáveis, de diversas ordens, interferem favorável e/ou desfavoravelmente na história de alguém. Questões socioeconômicas, psicológicas, familiares, afetivas – são algumas delas.

É muito comum dirigirmos nosso olhar para os fatores relacionados ao mundo externo. Isto se dá de tal modo e nos absorve de tal forma que nos esquecemos da nossa dimensão interior, de olhar em direção ao nosso mundo interno.  E é justamente nele que podemos encontrar os meios para lidar melhor com as adversidades, atravessar obstáculos, identificar contradições, armadilhas, crenças, potenciais e romper portas.

Enquanto investimos esforços, unilateralmente, para solucionar problemas que envolvem dimensões de mais de uma natureza, desgastamo-nos e não obtemos sucesso. Sentimo-nos cada vez mais frustrados, desmotivados, pessimistas e justificamos os insucessos abordando os elementos externos, que são os que conhecemos, pois nosso olhar está voltado para eles.

Não existem caminhos universais, receitas mágicas nem fórmulas milagrosas para rompermos as portas trancadas por nós mesmos. Portas que, em primeiro lugar, precisam ser localizadas, identificadas, reconhecidas. Portas que, em algum momento, fechamos para nos proteger da dor, para guardar algo que nos assusta, para evitar algum tipo de perda. Portas que se encontram nos recônditos do nosso ser. Mas, qualquer que seja o caminho que escolhermos, este deverá passar pela profundidade de nós mesmos.

Olhar para dentro de si, acordar para realidades que se ocultam no nosso interior, prestar atenção às pistas que os sonhos, os sintomas e as contradições apontam, é um bom início. E, se isso se mostrar necessário, buscar ajuda profissional.



Renascer
 
(Letra e Adapt.: Altay Velloso para o tema "O Cisne" de Saint Saens) 
Gravação: Zizi Possi

Largar desse cais
Ir sem direção
Seguir os ventos que clamam por mim
Tecer minhas teias
Com minhas mãos
Sugar das entranhas desse chão meu fim
Digladiar com os dois de mim
Ser o São Jorge de meu dragão
Dividir meus segredos com a noite
Minhas verdades com os céus
Trilhar as estradas
Que não trilhei
Romper as portas trancadas por mim
E assim minhas mãos saberão de meus pés
E assim renascer e assim renascer
 

http://www.youtube.com/watch?v=Quxpf7pjfuo Link da música



*Em viagem de trabalho e posteriormente de lazer, só retornarei após a Páscoa.

Abraços a todos que passarem por aqui.


Norma Suely Facchinetti
Enviado por Norma Suely Facchinetti em 24/03/2010
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T2155907
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.