O caderno

Comprei um caderno e uma caneta para escrever tudo o que passasse na minha cabeça. Com a mente e o coração fervilhando de pensamentos e sentimentos, sentei com o caderno em meu colo e a caneta na mão pronta para abrir-me ao mundo.

Sinceramente, não sei o que aconteceu. Havia muito para escrever, mas, mesmo assim, não havia nada para escrever. Se eu verdadeiramente escrevesse o que passa em minha cabeça e em meu coração, ninguém me entenderia. E quem disse que eu mesma me entendo? Como é difícil não conseguir compreender a si mesma, como é difícil! Ao mesmo tempo, é ótimo porque eu tento desvendar-me e dedico-me mais tempo.

Quero conseguir preencher esse caderno, não é justo ele ficar todo branco e solitário. A solidão é ruim demais e não a desejo nem para o meu florido caderninho.

Assim como fazem comigo, quero que as palavras façam companhia para ele, quero que as palavras durmam com ele. Sei como é dormir sozinha numa noite fria e não quero que o caderno sofra. Dói demais.

Sinto medo, não sou perfeita. Sinto medo em ser mal compreendida e julgada. Sinto medo de julgar erroneamente a mim mesma. Sinto medo do medo, porque ele me faz sentir tão com medo!

Penso muito, sinto muito e o caderno continua sozinho. O que será que devo escrever nele para confortar sua solidão? Há muitas coisas que alguém poderia dizer para confortar a solidão de alguém, mas muitas delas são mentiras. Isso é triste, mas é fato.

Muitas delas são mentiras, mas não as direi porque não sei mentir ao meu caderno tão sofrido. Escreverei o que eu sempre quis ouvir. Com a caneta na mão, escrevi carinhosamente "estou com você, já mandei a solidão embora e prometo que ela nunca mais voltará aqui porque eu não deixo". Desajeitosamente, caíram uma lágrima e um sorriso no caderno.

Na minha frente, ele estava sorrindo e molhado... Também sinto medo de meu caderno julgar-me erroneamente e me abandonar. Se tenho algo mais a dizer para ele? Sim, tenho, mas quero que ele fique apenas com as minhas confortantes palavras porque o mundo é tão bom quando não estamos sozinhos...

Ananda Quintas
Enviado por Ananda Quintas em 27/03/2010
Código do texto: T2163075
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.