uma índia do oi puxado qui falava xiando...

certo dia do ano de 2007 cheguei lá onde estudava, mas precisamente no cursinho preparatório para o vestibular, seria mais um dia comum...é não seria; ela estava sentada perto de onde eu sempre ficava no decorrer das aulas- na ultima fila da esquerda para à direita, na segunda carteira ou como queira você leitora, sentava-me atras do primeiro que por sinal era um ser meio azedo- e ela, a índia do Pará,para, pára aquele estado que fica perto do Amazonas e do Maranhão ou entre esse dois eu não sei bem meus pais nunca me alertaram para a geografia,ela estava ao meu lado na outra fila- gostava eu de sentar-me sempre aquele ponto da sala porque era fácil a visualização do povo e do professor e não precisa falar com ninguém-, mas ela insistia nesse desvaneio e eu "Ai meu Deus ela é só uma índia que por conta do seu estado de origem falava chiando nas palavras com as letras 's'" tudo bem aceitei a provocação e sim foi uma decepção tal índia não era encantada e só pensava no que matade das meninas da sala falavam, mas não a critiquei quando se passa por uma fase dessas o melhor é relxar num "bar", enfim dei por mim já eramos amigas e eu... ai eu e minha mania de nunca dá aos outros os que eles não merecem, pois bem voltando a esse dia estavmos no fim da tarde a malandrar nesse bar, foi quando descobri que ela era ele, mas que não deixava de ser ela e que a mim queria envolver, confeço por essa eu ainda não havia passado, tal experiência em meu ser foi um crescimento para o futuro dos outros naquele fim de tarde,naquele fim do dia...E foi quando olhei para o relógio era hora de voltar para casa.

13/09/07

Rosa Linhares
Enviado por Rosa Linhares em 28/03/2010
Reeditado em 29/03/2010
Código do texto: T2164426