A fofoca

E bem rapidinho! Porque um dia a casa cai.

Difícil sair de certas encrencas que a gente nunca procurou... Fugir das fofoqueiras me parece algo impossível, Fofoca deve ser um daqueles males necessário da Humanidade, e para muitos é quase vital, compulsivo... Doentio mesmo. É uma maneira de existir, E a gente reconhece de longe, o fofoqueiro, geralmente nunca admite conhecer os fatos, nunca viu nada, nunca falou nada, se considera um túmulo, mas misteriosamente conhece a vidas de todos da " empresa", e sem sair da sua mesa!

Toda fofoca começa no intervalo do café, no almoço, ou até nas esbarradas no corredor. Aliás, segundo o autor não foi uma fofoca, mas sim um comentário, assim, sem maldade. O comentário, simples comentário virou um telefone sem fio. Um ou outro ficou sabendo da historia, e cada vês que era repetida ganhava algum novo detalhe.

A fofoca é uma rede publica secreta, e quando atinge a pessoa certa na hora errada, e um pandemônio. A fofoca quase sempre começa de uma forma ate educada, singela, voz baixa, palavras estudadas.

Pegamos um fofoqueiro com seu próprio veneno, e ele acaba caindo, soltamos uma fofoca de alguém próximo a ele, ou sobre ele mesmo, com o mesmo assunto falado por ele. O mesmo quando fica sabendo grita, esperneia, querendo saber quem falou isso, ate que acaba sendo desmascarado por suas atitudes.

Ao invés de ficar falando mal da vida dos outros, ou mesmo muitas vezes agindo na ilegalidade, contrariando regras legais e sociais, as pessoas deveriam abandonar o hábito da fofoca, deixar a inveja de lado, e começarem a trabalhar.

O problema da fofoca e, por ressonância dos praticantes dela, é que eles estão sempre com a razão. Infelizmente, dificilmente estaremos livres dos olhos e da boca amarga do fofoqueiro e da fofoqueira de plantão.

Autor Fabio R.A.R.M.De camargo

Fabio RAR Marchiori C
Enviado por Fabio RAR Marchiori C em 30/03/2010
Código do texto: T2168414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.