Por que elas querem tanto que eles digam eu te amo?

blog: http://eu-simplesmenterejane.blogspot.com

São três palavras pequenas. Simples e aparentemente fáceis de pronunciar. Mas peça a um homem para dizê-las e ele vai fazer qualquer negócio para escapar. Alguns homens escapam pela tangente fazendo afirmações equivalentes e que não comprometem tanto. Geralmente, eles apelam para “eu te adoro”. Boa saída. Outros dizem, “sou louco por ti” ou “ I love you” ( em outro idioma a frase perde o peso, porque o impacto se dilui no sotaque). No início da relação, elas se satisfazem com isso. Mas passado algum tempo, desconfiam que esse gostar não é exatamente o que elas querem ouvir.Exigem a revelação solene e definitiva. Tu sabes qual!

Os homens não sabem falar de seus próprios sentimentos. Já as mulheres, são profissionais do diálogo. Precisam dar nome aos bois. São mais corajosas. Elas são mais coração. Eles são mais pélvis. Impasse.

Elas não aceitam qualquer desculpa e são cri-cris. Grudam, choram, gritam, ameaçam, arranham, mas querem ouvir aquelas três palavrinhas. Se um homem ama mesmo uma mulher, qual o problema em expressar seus sentimentos? O caso dele ficar calado, não quer dizer que esteja pouco ligando. Por mais que um sujeito venere a namorada, sempre terá dificuldades de expor seus sentimentos de forma tão direta e inequívoca. Eles adoram se ver como sujeitos auto-suficientes, objetivos e contidos. Se quando existe amor é difícil verbaliza-lo, imagine quando o sujeito ainda não sabe bem o que sente?

Na verdade, eles preferem demonstrar os sentimentos com flores, jóias, jantares e coisas do gênero ( essas manifestações são a “ cara” deles, porque não necessitam da expressão verbal das emoções).Eles acham que dizer eu te amo, dá poder demais a uma mulher. Equivale a se colocar totalmente nas mãos dela. Tornar-se vulnerável, perder o controle de sua vida.

Afinal, para que servem esses caras que deixam a toalha molhada encima da cama? Não ligam para datas importantes, se esquecem das preliminares mal acaba o terceiro mês de relação e nunca se lembram de levantar o assento da privada?

Essa raça que adora fazer sexo sem amor, é incapaz de expressar suas emoções e troca um jantar fora pelo vídeo tape do compacto dos piores momentos de uma partida de futebol entre Trianon e Araçatuba?

Na verdade meninas, precisamos deles. Mesmo que tenham dificuldade em dizer eu te amo, que sejam calados e durões, insensíveis e inseguros. E quando fura um pneu? É preciso dizer mais alguma coisa? E quem encara a nojenta barata com um mortífero chinelo erguido? Se não ficaste sensibilizada, que tal um ratinho cinzento? Desentupir a pia, trocar a lâmpada, carregar objetos pesados e sair no meio da noite para comprar absorvente íntimo?

Tenho certeza de que Eva foi iludida por uma cobra macho, sem caráter! Mas debalde isso tudo, das tantas diferenças, das guerras, dos bate-bocas, o bom mesmo é falar da pele que nos une. Do cheiro que nos atrai. Da cama que nos embala. Das paredes do quarto, nossos gemidos e ais. Da essência maior que é Deus e que concebeu o homem e a mulher.

E tenham certeza que é muito mais fiel e amante aquele homem que quase nunca diz eu te amo, porque aquele que fala isso a todo instante...., olho nele!

Se teu namorado engole as palavrinhas, não seja tão dura com ele. Pode ser por pura covardia.

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 31/03/2010
Código do texto: T2170411