MARCAS DO PENSAR

Muitos quem sabe não teriam motivos para lamentar, se não escondido pelas mais diversas formas de expressão,senão diretas, sentimentos que flutuam procurando a mesma leveza de quando dispersam, insinuações e afirmações sempre bem contidas, para que não sejam acompanhadas de garfes, que jogariam por terra a mais concreta das provas, simplicidade num rosto, desmentida pela firmeza no falar, a mais severa das críticas recebendo com risos responde, quem apontou na direção errada nas palavras desniveladas, creio que não tenha crescido suficiente para poder usá-las no ser adequado, percebem como são capazes de tornar uma figura estranha e simples, no cisne mais vistoso e na flor mais bela, quantos não esperam por ela, que palavras eram aquelas, sorrisos e lágrimas não foram contidos só porque foram ditas a enamorados, rivais e ao extremo, para amigos, ainda não atingiu aquela sabedoria tão pretendida pelos monges refugiados em seus mosteiros, mais foram capaz de aproximar aqueles que haviam se perdido, eram apenas companheiros, era tanto ego que não atenderam ao seu clamor, singelo gesto transformou em amor, ditas magoaram uma mulher, uma criança, um coração, interpretadas claramente se transformaram em reconciliação,quantos regimes foram derrubados, quantas multidões se rebelaram,no silêncio encontra-se sufocada pela mínima ameaça de ignorância,rebatida pela força que surge com objetivo de lutar.

quantos homens pequenos perderam suas vidas, e através delas se tornaram tão grandes que o inimigo da vida mesmo com poder de regresso não apagará, pois seu regresso depende da sua conjugação, já o seu tempo uma vez passado nunca mais retornará, felizes os que na infinita limitação do homem usaram não apenas para destruir sonhos, mais para conquistá-los.

façam suas limitadas palavras,tornarem-se infinitas para alguém, seja capaz de rasgar o tempo, desafiando-o sem medo das cicatrizes, pois elas mostrarão que você teve coragem de lutar, e chegar mesmo machucado no lugar em que hoje está...

MÁRCIO GOMES
Enviado por MÁRCIO GOMES em 01/04/2010
Reeditado em 04/09/2010
Código do texto: T2172125