REFLEXÃO DA SEXTA SANTA

A sexta-feira da paixão é calculada a partir da primeira lua depois do equinócio de outono no hemisfério sul, ou do equinócio de primavera no hemisfério norte.

Na Igreja Católica Apostólica Romana é considerada a data mais importante do ano litúrgico e nela é enfatizada a força, a coragem do filho de Deus que foi crucificado para a salvação da humanidade. Comumente nesta data todos os cristãos costumam-se lembrar-se do julgamento, crucificação e morte de Jesus cristo e a fazerem suas penitencias.

Essa é a imagem que foi nos passada pelos séculos através da história, porém pontuando o tema do sacrifício desse espírito de luz que foi o mestre Nazareno percebemos que sua mensagem vai muito além do seu sacrifício, uma vez que denota a humildade, a perseverança e sobre tudo o amor ao próximo. Assim como ele somos filhos de Deus e herdeiros de seu DNA espiritual e das coisas que nos difere de Jesus é que ainda somos espíritos em evolução moral e espiritual e ele já havia alcançado essa evolução na época em que se fez presente no planeta.

E é com base nessa afirmação que nos questionamos; qual é o papel que desempenhamos perante os sacrifícios que a vida nos brinda?

Usamos a humildade, perseverança e amor ao próximo quando isso acontece?

Vejo que muitos de nós mascara a oportunidade de enfrentar seus sacrifícios e quando falo em sacrifícios refiro-me aos pequenos embates do dia-dia ao qual somos chamados a vivenciar.

É no seio familiar e social que ocorrem essas oportunidades de aprendizado e superação pois, somos chamados a sermos mais humanos, tolerantes, amorosos, usarmos o bom senso e um remédio muito eficaz chamado perdão.

Sem fazermos uso dessas ferramentas divinas muitas vezes transformamos nossos sacrifícios em pungentes calvários. Portanto façamos de nossas vidas um exemplo de amor e perseverança a ser seguido a cada dia que amanhece, pois assim nossos sacrifícios tornar-se-ão leves e nossa evolução acontecerá de forma progressiva, uma vez que, assim como Jesus um dia seremos chamados a plenitude.

02/04/10

Daiane Fresinghelli
Enviado por Daiane Fresinghelli em 02/04/2010
Código do texto: T2173262
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.