RESPOSTA... À ALTURA

 
     Em um dos meus programa, mais propriamente na reprise, recebi um torpedo no celular, um pouco grosseiro, de um telespectador. Dizia-me, resumindo seu pensamento, que eu estava enganado a respeito de Deus, e que a minha dialética não era de boa qualidade. Fiquei com vontade e bastante tentado, a responder-lhe no mesmo tom, mas como havia aprendido na minha vivência, que o verdadeiro atrito começa no retruque - o que demonstraria que aceitei a ofensa- resolvi apenas responder que, nasci assim e se forçasse ou mudasse o meu jeito de ser, perderia a originalidade que sempre me acompanhou.  Apenas acrescentei que: o Deus no qual acredito, não tem e não criou religião nenhuma, caso contrário, não seria o Pai da Humanidade e sim de apenas alguns homens, o que irá contrariar a própria definição de Deus.
   Resolvi escrever esta pequena crônica, porque dessa maneira posso corrigir minha escrita e assim, trocar alguma palavra que possa vir a ser mal entendida.  Hoje, tenho consciência do que realmente sou e qual o meu papel neste planeta. Como já disse, não sou dono da verdade; mas filho Dele. Não sou pastor, não vivo desse expediente, e nada tenho contra quem o prática, desde que seja coerente com sua pregação.  Não prego qualquer tipo de dogma religioso. Sou apenas alguém que acredita no Espírito Cristão e na lógica que diz: Deus é o mesmo em qualquer lugar, em qualquer idioma e em qualquer religião. Quem disser ao contrário: ou foi enganado, ou está tentando enganar a seus irmãos menos instruidos.  Quem criou as religiões foram os homens; que por serem imperfeitos, não poderiam ter criado algo perfeito ou não haveria padres pedófilos, pastores ladrões de gravatas etc... etc...
     Encerro aqui meu pequeno comentário, dizendo a todos os que me ouvem e leem nestes anos terrenos, que:
  -Sou apenas um aprendiz, tentando melhorar a dialética, sem locupletar-me em nenhum momento com bens materiais, mas tentando levar mensagens espirituais aos que me honram com sua audiência e leitura. Um beijo na alma de todos; inclusa a deste senhor. Feliz Páscoa
 

  Esta crônica, será lida hoje em meu programa de apôio a pais que "perdem" filhos e não encontram explicações para tamanho infortunio e presumivel "castigo", nas mais diversas religiões. 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 02/04/2010
Reeditado em 11/01/2016
Código do texto: T2173609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.