Falsidade

Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.

As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A maldade dos falsos é a sua própria desgraça.

De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas.

Ela existe em todos os meios, em todos os lugares, é muito difícil lidar com pessoas falsas, pois se prevalecem de uma amizade, para por trás fazer o inferno a vida de alguém. A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.

O que o portador deste "predicado" se esquece, é a diferença que existe entre a verdade e a mentira, não sei se encaro como doença este tipo de comportamento, fraqueza, não me resta à menor dúvida, que fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes. A falsidade lança mão da metira para se sustentar e a sua inevitavel conseguencia só pode ser o isolamento.

O que leva uma pessoa a mentir? Insegurança? Falta de respeito com o proximos? Ou seria uma prepotência em se jungar ,mais esperto que qualquer outro semelhante? É dificil escolher uma unica razão... É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica. A falsidade é suscetível de uma infinidade de combinações.

Conheci algumas pessoas assim... Recentemente estou sendo alvo de pessoas deste tipo, por este motivo, escrevo isso. O mais triste de tudo isso é perceber que uma vida não consegue ensinar nada a certas pessoas, mentiras tem pernas curtas e quando mais se tenta corrigi-las mais aparecem, não trazendo benefícios a ninguém.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

Tudo que é falso é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.

Autor: Fábio R.A.R.De Camargo