****Onde estão meus passos?****

Guardo comigo lembranças pacoalinas que talvez não voltem mais. O domingo amanhecia de cara nova, com gosto adocicado de puro chocolate. Tinha na alma uma paz que jamais voltei a me envolver, depois que cresceram meus filhos.

E, assim pela casa eu espalhava patinhas feitas de farinha, tombava o pote de pó de café em cima do ármario, espalhando pedaços de cenoura para manter a fantasia da vinda do coelho à visitá-los, e, pelo exemplar comportamento presentea-los. Por algum tempo, andei pelo túnel do tempo.

Nessa manhã percebí que tudo mudou, a lata permanece intacta em seu lugar, o chão limpo, sem pegadas, o olhar deles sobre mim cheio de brilho, enquanto as bocas anunciam calmo sorriso.

Nos abraçamos como nos tempos antigos, trocando além do conteúdo da embalagem, o gosto satisfatório que permanece de um dia Santo.

Fiquei contente em ouví-los que ao despertar foram direto olhar pra baixo da cama, em busca dos famosos ovinhos feitos com velas e perfumados. Esses, passariam o resto do ano em cima da comôda ou na sala...

Pude então, entender que meus passos, muito além da saudades do tempo antigo, ainda estão comigo.

Estela

04-04-10

Desejo a todos os Recantistas uma Páscoa Santa e abençoada.

Estela Maris
Enviado por Estela Maris em 04/04/2010
Código do texto: T2176639
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.