Surpresas

Eu sempre olhei desconfiada para as surpresas. Aliás, se existe uma coisinha que me embaraça muito,é ser surpreendida. E isso desde que nasci pois a primeira surpresa da minha vida foi ter nascido brasileira. Mas isto vale um conto,fica pra mais tarde.

Como estamos em final de um domingo de Páscoa, a surpresa que me consta agora são as dos ovos de chocolate. Que este ano,(surpresa!) apresentaram formato quadrado,redondo,comprido e tradicional,claro. Sinal dos tempos,quase nem se lembram mais do significado da data,mas sim como surpreender as crianças(?) com estas delícias bronzeadas. Um ovo de páscoa quadrado não é exatamente o que uma galinha gostaria de por,acredito,mas a imaginação voou longe,até o avestruz e apertei os olhos ao constatar o desespero da espécie colocando um ovo desta forma. É,as crianças podem nem pensar nisso,mas eu pensei. E narrei o fato às meninas que riram um bocado. No fim da tarde,rompendo a barreira das surpresas,meu genro nos presenteou com...chocolates!! Para a cunhadinha veio o ovo daqueles que outrora eram pequeninos,tamanho galinha mesmo e guardavam em seu interior uma surpresa em forma de brinquedinho. Desta vez era maior,pomposo e trazia por dentro um "ovão" de plástico com um dragãozinho iluminado que ela montou em segundos. Incrível! Com pilha e tudo. Surpresa!!! Ele ainda trouxe para ela um chaveiro que havia ganho quando abriu o ovo que seu pai lhe dera. Pai que lembra de dar ao filhão um ovo com brinquedinho...surpresa!!!

E não paramos de rir com isso. Tinha até bolsinha dentro dos ovos.E as meninas começaram a discutir para que serviria. Poderia caber a "digital",mas a mais velha não gostou,era muito "infantil". Sugestões vararam a tarde sendo expostas e a melhor surpresa veio pra mim. A de constatar que nem o tempo,nem a evolução tecnológica nem a geometria dos ovos são capazes de apagar a magia da Páscoa. Escondemos os ovos logo ao amanhecer como fazemos há anos e o dia foi realmente de alegria,renascimento,paz! E que grata foi a surpresa ao sabermos que nossas "crianças" conservaram em si a essência disso tudo. Que seja sempre assim!

Boa Páscoa para todos. Boas surpresas!!!

Anjo.

Cristiane Maria
Enviado por Cristiane Maria em 04/04/2010
Reeditado em 22/05/2015
Código do texto: T2177483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.