...A VERGONHA QUE SE APRESENTA AO ESPELHO...

Tem horas que me sinto como o vulto na TV quando desligada, pois em certos momentos nem aos berros consigo atenção para conseguir algo a meu favor. Tem horas que experimento o egoísmo, para não esquecer da forte presença desse sentimento ruim que domina quase a todos, mas é fácil perceber que o caminho escolhido não vai levar a lugar algum quando se escolhe de olhos fechados. Eu sei que todos já devem ter escutado isso antes, mas em alguns casos a repetição nunca é o bastante, penso que o egoísmo é um dos piores sentimentos do mundo. Substituímos coisas, emoções e até pessoas porque aparentemente não estamos ganhando nada em determinada situação. É péssimo quando percebo que não passo de uma marionete das minhas vontades, e o que está ao meu redor não passa de um bocado de coisas inúteis que poderiam ser levados por um tornado imaginário qualquer. As vozes me alertam sobre o exagero da auto estima, mas elas se calam quando chega a vez de falar sobre o próprio universo umbigo. Tudo me parece muito confuso apesar da vida ser tão simples. A queda até o chão pode ser curta, mas o levantar demora demais as vezes, e aí se perde muita coisa. No momento basta que eu permaneça atento ao que está ao alcance dos meus olhos, se eu ainda não aprendi que é impossível possuir tudo, já descobri que é prazeroso dividir o próprio silêncio...