croniquinha no meu aniversário

Recebi uma proposta de mim mesma, ao final do dia já, de pelo menos hoje, que é meu aniversário, tentar lembrar de pequenas coisas boas que marcam, positivamente, meu dia-a-dia. Devo dizer, sinceramente, que não é tão fácil em meio a tantas desgraceiras e muvuca de chateações que tiram a paciência e a graça de qualquer um. Mas existem coisas que me fazem sorrir até dormindo, me dão uma alegria simples. Agora, por exemplo, ouço um grilo cantando sei lá que música dentro de meu quarto, dentro desta cidade tão gigante que se perde. Gosto desta canção. Agora, aqui, também chove que é uma beleza, aplaca o calor exaustivo da modernidade. Também desta canção eu gosto.

A canção dessa minha solidão boa não passa desapercebida, é delicada veia pulsionada de histórias. Essa canção de dentro é um silêncio que embala cada desvivência. E, principalmente, a canção que tem a voz da pessoa amada, é neste instante que me ilumino toda, mostro as canjicas, é mesmo um gesto involuntário de alegria, e isso, hoje, me basta.

Recife, (cidade sobre as águas), 01 de abril de 2010.

Alessandra Espínola
Enviado por Alessandra Espínola em 06/04/2010
Reeditado em 07/04/2010
Código do texto: T2180579