_____BOM DIA____
 
 
 
Rostos na multidão.
Pessoas que vem e que vão, num vai e vem frenético. Ninguém repara em ninguém. Cabisbaixos, olhares perdidos.
Cada um só vê a si próprio. Não se dão o prazer de  sequer dar e receber um bom dia.

Parece que todos estão entorpecidos com seus próprios problemas.
Cada dia que passa, mais as pessoas se afastam uma das outras, parece que ninguém mais sabe o valor de um sorriso, de um cumprimento, de um aperto de mão e de um abraço. Não custa nada e faz tão bem...

Um bom dia com carinho, com emoção de que realmente o seu dia seja bom, pode fazer uma diferença inimaginável na vida de quem recebe este bom dia. Nos tempos modernos em que estamos vivendo, podemos enviar com carinho uma mensagem carinhosa para alguém que mesmo distante nos é importante.

O contato com o ser humano parece cada dia mais difícil e distante. Sentimos a cada dia que passa o afastamento das pessoas, que vivem em busca sempre de ter mais, e não se preocupam em ser mais...

Porque o que importa é o que somos e não o que temos...
Mas, infelizmente o mundo está de cabeça para baixo e o ser humano está perdendo seus valores, ou simplesmente deixando para trás, anos e anos de aprendizado, de conquistas, de amizade e de respeito.

Fui criada sempre ouvindo meu pai dizer, que um fio de bigode valia mais que qualquer papel assinado... Hoje em dia, nem os papéis assinados não valem nada. Perdeu-se a honra, a palavra, e com isso perdeu-se também o que havia de mais bonito no ser humano... A confiança!

Há uma desconfiança generalizada. Ninguém mais confia em ninguém. E isso acontece em todos os sentidos, seja na amizade, no amor e principalmente nos negócios e na política.

 O ser humano dotado de raciocínio, de inteligência, de sabedoria e de esperteza, age cada dia mais parecido com animais irracionais. É vergonhoso vermos todos os dias, verdadeiros descalabros feitos pelas mãos do homem.

Todos só pensam no poder, em ter cada vez mais, não importa como. Desmatamentos sem dó nem piedade estão levando nossa mãe natureza à morte, destruições em massa, roubos e golpes cada vez maiores estão levando nosso mundo a um caminho sem volta.

E assim, como se fosse um dominó gigante, todos vão caindo dia após dia, como temos visto em grandes catástrofes mundo afora, mas mesmo assim o homem não se dá conta e continua cada um no seu mundinho hipócrita sem sequer olhar para o outro e desejar um simples e doce BOM DIA!!


Neusa Staut

06.03.2010

07/04/2010 09:08 - ANGELICA GOUVEA

Bom dia minha amiga.

N esta dura realidade
E stamos nos distanciando da cristandade
U nicamente pelo egoismo
S er nosso material de consumismo
A fastando-nos uns dos outros sem piedade.

S oube traduzir com sabedoria
T udo que está acontecendo hoje em dia
A falta que faz dar um BOM DIA, é
U m por si e Deus por todos
T razendo a solidão e angústia. COM CARINHO ANGELICA GOUVEA.

Obrigada querida amiga poetisa, pela bela interação !! Beijos


Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 06/04/2010
Reeditado em 09/04/2010
Código do texto: T2180696
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.