VISÃO APOCALÍPTICA

E no final não restará nada. Nem um só resquício da humanidade que antes o dominava; nem um só vestígio do homem que um dia foi seu senhor. Em seu lugar apenas os restos de suas imponentes construções, transformadas em escombros fumacentos, e sua carne podre espalhada em todo o planeta que um dia foi seu lar.

Em lugar dos verdes campos e ravinas, apenas um deserto surgido há pouco tempo. O ar, que hoje já não é tão puro, ficará mais impuro ainda. Os animais, antes esbeltos e perfeitos, serão transformados em uma massa putrefata e fétida. As plantações, antes verdejantes e viçosas, virarão um enorme campo árido e desértico, onde nada jamais será plantado.

E no silêncio sepulcral do planeta, apenas existirá a aterradora visão de corpos dilacerados, com suas feridas purulentas, onde os vermes entrarão e sairão sem serem molestados.

***

“Não demorará muito tempo antes que essa horrível visão apocalíptica torne-se realidade. Se o homem não se conscientizar que não será com armas, atômicas ou não, que ele fará um mundo melhor, então nosso destino não será muito diferente.”

JP. 16/08/2006