OUTRO DIA PRA VIVER...

... sem compromisso de trabalho.

...e caminhar, meditar, refletir, falar com Deus.

...um banho gostoso que é pro dia começar perfumado, um beijo pro espelho “você está ótima”!

...tomar o café da manhã (que nunca tem café), mas uma frutinha, uma fibrazinha, uma bolachinha.

...ler a mensagem de “bom-dia” que já chegou.

...saber das novidades na rede. Ler aquela poesia, aquela crônica e aquele conto que não podem faltar. E ler...

... e dar forma ao poema do dia, que o pensamento já escreveu...

...atender ao portão. É o rapaz que chegou pra dar jeito no jardim, que só ainda não é uma floresta porque não vi Tarzan passando no cipó...

...entre nove e dez, aquela conversa rapidinha que vem de muito longe...

...depois tem livro e noticiário da rádio com as novidades locais...

...a mensagem de “boa tarde” já está chegando...

...o almoço tão frugal faria minha avó dizer “é comida pra passarinho”?

...e pagar contas, e resolver problemas, e ir ao banco e ir ao supermercado.

... mais uma conversinha que vem de longe por mais 20 minutos, só pra aproveitar aquele tempinho...

... uma mensagem de “fim de tarde” chegou pra dizer que o céu está azul, e a saudade é grande.

...tv, com programa de entrevistas que sempre dizem alguma coisa e me deixam pensando.

... e aquele telefonema pra amiga que reclamou à porta da padaria “Você sumiu, até mais”, “ te ligo, até mais”. Tudo depressa porque o trânsito está um inferno...

... às cinco, o jardim está outro. E Tarzan perdeu a chance...

...à seis, passa o rapaz que quer ver o carro, vai olhar, já gostou, já comprou...

...uma comidinha quase de mentirinha... Que minha avó diria “isso não tem sustança, minina”...

... a noite é bela e tem luar...

... mensagem de “boa-noite”, com saudade...

... música, e livros, e ler...

... outros minutos de conversa de muito longe? Só mais um pouquinho, que o tempo é curto...

... vamos dormir?

...dormir como, se esse dia nem começou?

...o travesseiro cheira a patchuli, ainda é madrugada e hoje tudo está negro...

... ninguém me tira da cama.

...deixa o mundo inteiro lá fora a esperar por mim...

... o que é isso? Isso são modos de falar?

... já de pé, me persigno, o dia vai começar, sim!