AÇAO x REAÇÃO = Obama me frustrou

AÇÃO x REAÇÃO – Obama me frustrou

A humanidade se desenvolveu e evoluiu materialmente, contudo, espiritual tem muito a que desejar. Desde seu primórdio, para vencer as adversidades de ser gerado com o poder da inteligência na condição de pertencente ao reino animal, como quadrúpede, descobriu que se adaptaria melhor à condição de bípede e assim colher alimentos vegetais e seus frutos. Intuitivo, posteriormente chegou à conclusão de que tal maneira ficaria mais a mercê de ataques dos quadrúpedes. Então, usando a inteligência fabricou armas e conseguiu dominar pela força o reino animal e submetê-lo para beneficio próprio. E assim atingiu um alto grau de evolução material. Contudo, se acomodou a essa circunstância e esqueceu que é sobretudo um ente gerado à imagem e semelhança do Criador, ou seja, um Deus em evolução. Eis porque não conseguiu a Felicidade buscada tão sofregamente, às custa dos sentimentos negativos. Usando o instinto do egoísmo, da vaidade, ambição, etc. geradoras de cenas de violências, é natural que em contrapartida haja a reação.

Eis porque o Presidente Obama me frustrou. Pelo seu discurso inovador e sob o pendão da Paz, inclusive levantando-a para o Irã, o mais ameaçador inimigo do seu país que lhe valeu o Nobel da Paz, eu esperava sua política com respeito a Cuba fosse de suspensão total do bloqueio econômico. Todavia, ele está usando a mesma política do seu antecessor Bush, embora com outra capa. Claro que sua ação gerou a reação, repercutindo dentro do seu próprio povo como demonstra os níveis de aceitação do seu governo.

Estou absolutamente certo do crasso e desastroso erro de se combater a violência pela violência. A humanidade precisa evoluir espiritualmente. Recordar as lições do inolvidável Filho de Deus: “Amar nossos inimigos”. Ou seja, usar o verdadeiro sentido da sábia expressão, Ação x Reação, cuja tradução eu ouso emitir a idéia da ação Bem x Bem e da reação Mau x Mau. Sejamos sensatos como dignos filhos de Deus e intuitivos. Deus nos concedeu esse privilégio e urge aproveitá-los para nossa própria felicidade.

Porventura os USA libertasse o bloqueio econômico de Cubo, seu povo ao observar e usar os seus benefícios, indiscutivelmente os usaria para sua própria liberdade. Uma coisa é absolutamente certa. Os homens passam, mas o país sobrevive.

Sou assinante da VEJA e leio jornais diariamente, além de usar a Internet, apesar de estar beirando os 85 anos. Leio e observo como há um contínuo combate ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja por sua cultura, vaidade ao ponto de atingir a soberba. Como criatura, intuitiva ou instintiva, a reação é natural: Mau x Mau. Sobretudo quando se refere ao Lula, alguém de origem de nascimento e procedência que alcançou o poder da autoridade máxima de um país, notadamente de povo varonil e soberbo, pela sua grandiosidade. Aproveito a oportunidade para citar as palavras desafiantes do Mestre dos Mestres; “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Quem não se envaideceria?

Ora, ora, é o que tem acontecido pela reação do seu desejo de fazer a Dilma como sua sucessora. A oposição, acoitada pela imprensa formadora de opiniões, procura combater o governo Lula quando ele está em termino de mandato. A pretendente ao governo é Dilma e não Lula. Então, a oposição está atirando no alvo errado. A reação natural do povo não elitizado e que foi alvo de ações do seu governo, é natural, defendê-lo ou melhor, a ação do Bem x Bem. A aprovação do seu governo cresce. Há hahahahahah!

Os articulistas da VEJA se especializaram em “promover” o LULA. O Diogo Maynard, fLyz Luft também não perde oportunidade. Aliás, a imprensa, de quem o Lula se defende (é natural o efeito da ação x reação) diariamente comenta e fala do LULA. A modinha nos dá uma lição. “Falem mal, mal falem de mim”. Todo político adora a mídia.

Sr Irandi Medeiros Valença – 000433.894-49 – 08.09.1925 –

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 11/04/2010
Código do texto: T2190370