AÇÃO x REAÇÃO - Amor x Ódio

AÇÃO x REAÇÃO – Amor x Ódio

Dando continuidade ao tema do artigo anterior com o mesmo título, porém citando o presidente OBAMA, volto a ressaltar a importância da AÇÃO pelo Amor. Acabo de ler nos noticiários que os USA e Rússia (hoje CEI- Bielorussia) , entraram no acordo de cooperação para limitar armas atômicas. Que maravilha!. Lembrei-me antão dos 25 anos de ódio e separação do Muro de Berlim. Todavia, pela AÇÃO de PAZ do Primeiro Ministro russo, a (Perestroika) de Gorbachov, o condenavel muro da discórdia foi derrubado. Porventura a discriminação odiosa entre o Irã e USA não está faltando uma cabeça que use o Sentimento do Amor (Paz) para acabar com toda essa distensão? Porventura o presidente LULA terá razão de proclamar a necessidade de uma política de Tolerância para se chegar a um acordo de PAZ? Os que gostam de aplicar a Lei da Ação do ódio o atacam com adjetivos depreciativos. Porventura não estão lembrados de quando ele, o Lula pleiteava a Presidência se mostrava tão agressivo a ponto de alguns empresários declararem que iriam se mudar do país? Entrementes, ele, o LULA ao assumir o poder descobriu que o Ódio não constrói e deu um novo rumo a sua política. Usou o lema: PAZ e AMOR!.

Eis porque, defendo o LULA no caso do Brasil, país ordeiro, de manter boas relações de amizade com a Venezuela, Cuba, Irã e outros. È preciso se manter na mente: OS HOMENS PASSAM E AS NAÇÕES PERMANECEM.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 12/04/2010
Reeditado em 12/04/2010
Código do texto: T2191620