"Mundo Apressado"

As pessoas estão sempre correndo sempre apressadas, outro dia encontrei um amigo e ao vê-lo perguntei como vai? Ele mal me olhou e disse vou bem, aparece em casa qualquer hora, a gente se fala! O mundo parece ter pressa, as pessoas não têm tempo de parar e conversar umas com as outras, agora pensando bem; não é o mundo que tem pressa, vejam só, o Homem nasce, vive e morre, o mundo continua ai! Principalmente nas grandes cidades as fabrica estão buscando continuamente uma forma de acelerar suas linhas de produção, os celulares os computadores saindo de linha a cada mês, semanas, sei lá; em dias. São pessoas apressadas para produzir cada vez mais apressados os produtos para o consume de pessoas integradas a uma maça cada vez mais ansiosa pelo consumismo. Nos Hospitais cada dia aumenta os portadores de doenças Cardíacas, filhos que reclamam ausência dos pais, casais que entram em crises conjugais, o parente longe que não é visitado, a pressa impede que a família se ajunte em volta da mesa para as refeições, e cada vez mais nos entregamos para a correria do dia a dia.

Nas estradas os carros viajam a uma velocidade muitas vezes acima da velocidade permitida pelas autoridades competentes, é a pressa de chegar sem importar com as conseqüências. É o tempo cada vez mais curto para realizarmos nossas tarefas.

Sei que a ordem natural de um mundo globalizado exige a necessidade da urgência, das realizações, porem não deveríamos nos entregar de tal ponto a comprometer o nosso viver, um viver de paz e harmonia, afinal o mundo vai continuar aqui, nos é que somos passageiros.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 12/04/2010
Código do texto: T2192398