Dona consciencia é quem decide

Repentinamente os neurônios agitaram-se e uma tempestade fazia o cérebro parecer uma imensa metrópole na hora do rush. Centelhas e flashes entrecruzavam-se em todas as direções à velocidade da luz cruzando informações freneticamente. A comunicação entre as células, era algo fora do comum. O velho vira a bela rapariga sorrir-lhe maliciosamente rebolando as cadeiras em um sensual e sugestivo movimento. Foi o que bastou para que seus hormônios entrassem em uma atividade já incomum para a idade. Uns, a turma dos machos e a serviço das células multiplicadoras do famigerado gene. Achavam que o velho, bem que merecia, afinal seus hormônios estavam ainda em forma, a produção de testosterona ainda apresentava bons níveis e a garota era o tipo ideal para reprodução. Cintura fina, generosos quadris e seios fartos, o modelo de mãe ideal. Já o lado feminino, tratava de defender seus interesses, “O quê que esse velho quer”? “Ela poderia ser sua neta.” Onde já se viu? E esses caras aí ainda dão corda.” Já a turma do lado masculino estava eufórica, reuniam-se para tomar as providências. “ Ligue para casa das máquinas e veja como está o relógio, enquanto isso mande mensagem pros neurônios, pra eles arranjarem alguma coisa que distraia o velho enquanto conferimos o batimento e se as bombas estão dando conta do recado” ah, “Veja se a turma dos zóides está com efetivo suficiente”. Como está a adrenalina?”.”Subindo, mas sob controle“ . “Como está o sistema encarregado da ereção?”. “Ainda em forma, claro que tem um certo desgaste, já não tem a mesma performance de uns tempos atrás”.” Mas Dona Andropausa ainda não veio e nem mandou recado, nem se sabe quando virá”.” Então está decidido, as meninas que metam a viola no saco. O velho está em forma e tem que mandar ver”. Algum tempo mais tarde. Nova mensagem chegando. “O que aconteceu agora?”“ O velho acaba de ter um sonho daqueles”. “ Molhado? “. “ Sim”. “Mas como?”. “ Não sei, mas isso não tem data de validade, pintou e pronto”. “Isso é sacanagem dos neurônios, podiam ter arranjado uma situação para evitar o clímax”. “Quem se deu mal foi a turma dos zóides, prepararam-se devidamente, até buscaram reforços e acabaram quebrando a cara, deviam ter avisado que era só um sonho”.”Vingança dos neurônios, o velho não pensa noutra coisa”.” E agora? “. “ Pois olha dizem que o velho tomou coragem e cantou a rapariga”. “ E daí”. “Daí que ela entrou na dele”.” Ah, deve estar interessada na grana dele”. “Pô! E daí? Ele tem, tem mais é que aproveitar”. “Quando vai ser?”. “Segundo informação dos neurônios será amanhã”. Chegou o dia, todas as providências tomadas, tudo minuciosamente checado. “Ta chegando a hora, agora é nossa vez”, comemorava a turma dos zóides. Chegou o momento. “ Estão já nas preliminares”. Informava mensagem dos neurônios. Minutos depois “Che! “Deu problema” A mensagem dos neurônios era preocupante. “Dona Consciência se meteu na bronca”. “Os neurônios se distraíram e o velho acaba de lembrar que tem uma neta dois anos mais velha que a rapariga”. “E aí?”“. “Bem, o sistema de ereção simplesmente desabou”. “Puxa! E a turma dos arquivos não podiam ter escondido essas lembranças?” . “Mas, espere! A rapariga não ta a fim de perder a grana”. “Disse pro velho não se preocupar, isso acontece. Amanhã tentarão de novo”. “Bem feito!”. Comemorava a ala feminina, “Não se enxerga? “Mas o velho não se deu por vencido e mandou dona Consciência pros quintos”. Por via das dúvidas, comprou uns comprimidos de Viagra. Chegou o outro dia, tudo de novo. “Checando!, como está o batimento?”. “Rapaz isso aqui parece batuque”. “Ok, todo mundo a postos”.“Tudo em cima”. “Como está o sistema?”. “Olha, ta recuperado, fazia tempo que não via isso assim”.”Che! já tão chegando lá! O velho é rapidinho!”.” Também, sabe a quanto tempo ele ta na mão?”. “Atenção!”. “4, 3, 2, 1, Fogo!”. “Abriram-se as comportas e a turma dos zóides foi finalmente lançada, vertiginosamente a cumprir sua função. “Saco!” Reclamou o chefe dos Zódes. “ .”O que foi agora?”.”Quebramos a cara de novo”. “O que foi desta vez?”. “O velho ta usando preservativo”. O Gene furioso mandou reunir sua turma. “E daí?, não deu pra convencer os neurônios?. Preciso de cópias, façam o velho resolver ter filhos, que diabo! Vão deixar escapar uma máquina de reprodução novinha, que nem foi usada ainda?”.“ Olha! Nós “fazemos o possível”. Falou o chefe dos neurônios. “Mas quem decide é Dona Consciência. Ela manda e pronto. Nós não podemos fazer nada”.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 14/04/2010
Código do texto: T2196466
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.