O convite inusitado de meu amigo Rômulo

Nunca vi pessoa mais simples e mais culta ao mesmo tempo por aqui por essas bandas. Desde que o conheci ele se mostrou inteiro, franco, amigo. É engraçado como conquistamos as pessoas mesmo sem percebermos. Tornei-me visita assídua em sua fazenda, pela proximidade (5 km) de casa, surpresos? Uai! Vivo cercada de fazendas por todos os lados, acho que só eu não tenho fazenda por aqui (rss). Um belo dia o meu amigo chegou aqui na loja e me convidou para um programa que ele fazia todos os dias das 17:30 até escurecer. Quase não sou curiosa (rss) fui logo perguntando, ele misterioso disse que era para ver quando chegasse lá. Nunca vi o tempo passar tão devagar, não via a hora de sair correndo, fechar a loja e chegar na fazenda. Que maravilha, que espetáculo, sentar na beira do lago e ficar olhando o por do sol, era lindo demais , foi quando ele disse assim: Agora é que vai começar... E começou, foi chegando uma imensa família de garças, de todos os lados, aos bandos, e se instalando nos galho que ficavam no meio e na beira do lago, quase tudo ao redor ficou branco de tanta garça. Meu Deus! Que coisa linda. Ele me mostrou o barquinho a remo e não tive dúvidas, fui lentamente me afastando da margem, o silêncio era minha companhia e a beleza pintava um quadro encantado ao meu redor. Agradeci muito e volto lá sempre que posso. O Rômulo é tão amigo que deixa a chave da porteira num lugar que só eu sei onde encontrar caso ele não esteja por lá. Esse amigo sabe somar, dividir e multiplicar alegrias e momentos maravilhosos. Aprendi muito com ele.

PS: Bom saber que ainda existe lugar onde o homem é só um espectador. Sem a interferência do homem a natureza sempre se mostra exuberante em sua plenitude e grandeza.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 15/04/2010
Código do texto: T2198873