O TEMPO CERTO DA BOLA

QUAL É A CRÍTICA A QUE VALE, QUAL É A CRÍTICA QUE NÃO VALE PRA NADA: AMBAS SÃO CRÍTICAS E ÀS VEZES A CRÍTICA FALSA E A VERDADEIRA SÃO LIDAS NA MESMA PROPORÇÃO, E UMA CRÍTICA FALSA LIDA POR PESSOAS QUE ESTÃO NA MESMA LINHA DE RACIOCÍCIO, LEVAM AS PESSOAS QUE LERAM ESSA CRÍTICA SEM DADOS FUNDAMENTADOS A SE TRANSFORMAREM, E,  ESSA CRÍTICA NUMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE, QUE SURTI UM EFEITO CATASTRÓFICO NA RELAÇÃO HUMANA.

UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA DEVE SER A QUE BANHA AO IMPARCIALISMO, A CRÍTICA QUE A GENTE FAZ A GENTE MESMA É A MELHOR CRÍTICA, QUANDO EM SILÊNCIO VAMOS AO RECÔNDITO DA NOSSA ALMA E NOS CRITICAMOS AO MEU VER ESSA É A CRÍTICA CORRETA, A CRÍTICA QUE VEM DOS OUTROS É FÁCIL DE SER MANIPULADA POR NÓS, PORQUE SOMOS UMA MERCADORIA FÁCIL DE SER ROTULADA, AGORA QUANDO A GENTE CRITICA A NÓS MESMO ESSA SIM TÊM UM VALOR HEDIONDO, FICO DE BOA QUANDO ME CRITICO DIZENDO, SOU PÉSSIMO NISSO, NÃO CONSIGO DESENVOLVER MEU RACIOCÍNIO NAQUILO.

ENTÃO A CRÍTICA É SEMPRE BOA SEJA COMO FOR DESDE QUE QUEM FAZ A CRÍTICA APONTE UM CAMINHO MELHOR PORQUE CRÍTICA POR CRÍTICA, FICAR SEM CRITICAR É MELHOR, QUANDO A CRÍTICA TÊM O TOM SOMENTE DE OPINIÃO ESDRÚXULA É ALGO QUE VAI CAIR NO ESQUECIMENTO DE QUEM ÀS LER, É BOM SEMPRE E SEMPRE SERÁ BOM OUVIR OU LER UMA CRÍTICA DESDE QUE ELA FAÇA DE NÓS UM SER HUMANO MELHOR E, QUEM CRITICOU SAIBA QUE A CRÍTICA NÃO É SEU ÁLIBI PARA MENOSPREZAR O OUTRO E NEM ISENTAR O MESMO DE OUTRA CRÍTICA IMPARCIAL.

ENFIM, É PRECISO A GENTE FICAR ATENTO QUANDO FIZER UMA CRÍTICA OLHANDO SEMPRE PRA SI MESMO, E NÃO FINCAR NUMA CRÍTICA QUE SÓ SERVE PARA LEVAR AMBOS A LUGAR NENHUM, AFINAL A CRÍTICA É UMA FERRAMENTA QUE DEVE SER UTILIZADA PARA O CRESCIMENTO DO HOMEM.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 15/04/2010
Código do texto: T2198901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.