Fácil ou difícil?

Porque nunca acreditamos quando as coisas acontecem com facilidade, porque achamos que tudo só é bom se for difícil? Desclassificamos a palavra “fácil”, como se tudo que fosse fácil não prestasse. Queremos o que é difícil, que por ser difícil vai garantir o “status” que queremos possuir. Claro que temos que trabalhar duro para conseguir o que queremos: o melhor carro, o melhor sapato, a melhor roupa, o melhor.... Será que precisamos realmente do “melhor” de tudo? A melhor amizade é aquela que brota naturalmente e facilmente pela troca de carinho, pela troca de palavras, não pela troca de presentes. Quando um aluno me pergunta qual a configuração melhor que ele pode comprar, eu sempre respondo: Então me diga em que ele vai lhe ser realmente útil? De acordo com o uso compra-se o equipamento, na maioria das vezes você não usa 30% do recurso que ele te oferece. Não é fácil para mim, como vendedora, ter que vender algo que não seja sempre o de “ponta”, mas, tenho certeza que o cliente sai satisfeito. Deixo sempre a possibilidade de expansão para que com o tempo e a aprendizagem do aluno e/ou cliente possa garantir um bom desempenho no equipamento escolhido, podendo assim melhorar sua configuração de acordo com sua necessidade. E a mania de consumista que nos faz comprar o que nem necessitamos de fato? E o “status” em dizer que se tem a última configuração que o mercado lançou? Podemos dizer que NÓS, seres humanos, somos de ponta? Que somos a maior criação de Deus? Sim, podemos, mas, com certeza ele nos deixou imperfeitos para que possamos com o tempo nos aperfeiçoar e aprender como usar melhor nossas possibilidades, esse aperfeiçoamento chama-se REFORMA ÍNTIMA, tão difícil quanto achar uma agulha num palheiro, se pensarmos com perseverança, veremos que o palheiro tem um limite, e que se a agulha estiver lá, nós vamos achar. Deus na sua sabedoria infinita ainda nos deu mais uma chance de encontrar essa “agulha”, nos deu uns aos outros, na esperança que essa busca seja uma busca recíproca, onde o amor é a força motriz. Fácil é saber que temos escolhas. Difícil é ter vontade para mudar mesmo sabendo que a mudança é sempre necessária para a evolução.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 16/04/2010
Código do texto: T2200708