SEMPRE HÁ PERFEIÇÃO... NOS FEITOS DO CRIADOR

Este fato aconteceu em março deste ano em uma escola de crianças com necessidades especiais.

Professores e responsáveis participavam da primeira reunião, depois das entrevistas para se conhecerem.

O tema era “O amor”.

Falava-se desse sublime sentimento e no continuar do tema, falou-se do amor de Deus... Que sempre fazia as coisas perfeitas.

Várias pessoas deram seus depoimentos emocionados, referindo-se aos seus pequenos como um milagre do Criador.

Num dado instante um dos pais presentes, pediu a palavra e começou o seu desabafo...

- Eu acho que Deus me castigou ao mandar o meu primogênito com a sua deficiência. Não entendo essa perfeição de que vocês estão falando!... Eu não sinto isso no meu filho... Tem várias dificuldades... É uma criança autista... Custa a entender o que falo... Não se comunica... É um alguém à parte... Só enxerga o mundo dele!

Falava isso asperamente e com as lágrimas a correr-lhe pelo rosto...

Foi quando Rafael, um outro pai, pediu para dar o seu depoimento e dirigiu-se a Felipe.

Amigo, eu já me desesperei, assim como você. Não é fácil aceitar que seu filho nasça deficiente, quando esperou tanto por ele e fez tantos projetos para a sua vida.... Meu filho Tiago, nasceu com paralisia cerebral, devido à falta de oxigenação ocorrida durante o seu difícil parto. Era uma criança grande e os médicos tentaram um parto normal sem sucesso. Depois de muito sofrimento para a minha esposa e para o bebê, decidiram retirá-lo por fórceps... Sua cabecinha foi muito comprimida e com isso deu-se a sua deficiência. Ele poderia ser uma criança normal, mas pela imperícia teve uma paralisia cerebral... Mas acredito que nada acontece por acaso e se Deus me testou desse modo, era por algum motivo que eu ainda não tinha conseguido entender naquela hora tão triste!

Enquanto falava, seus olhos ficavam marejados de lágrimas...

Continuou o seu relato...

-Passados alguns meses angustiantes... Levei meu filho para casa, não sabia se ele ia sobreviver, pois tinha a saúde frágil, por passar tanto sofrimento... Naquele momento eu já o amava muito e a sua deficiência não importava... Só o queria vivo!... Com o passar dos dias, vi que era um guerreiro e aquela coisinha tão pequena me ensinou algo que eu desconhecia... A luta obstinada por um objetivo... A vida!... A superação dos seus limites era diária!... Até os médicos se surpreendiam com tanta garra!...Hoje ele está com quatro anos e é um vitorioso... Eu o amo apaixonadamente. Tem dificuldades motoras que com sua obstinação nos mostra ser capaz de vencer... Aprendo todos os dias com o meu Tiago... Com seu sorriso constante, sei que é uma criança feliz, quando estende com dificuldade os seus bracinhos para me dar um abraço de boas vindas, sinto que é o mais terno e importante cumprimento que já recebi na vida... Quando balbucia tentando falar “papai”, fico nas nuvens, pois vejo todo o seu melhor naquelas palavrinhas e quando o vejo doentinho... Ah!... Meu Deus!... Fico cheio de preocupação... Tenho muito medo de perdê-lo. Ele me ensinou a ser alguém melhor, desapegado das coisas que me absorviam e quase não me deixavam parar e aproveitar os belos momentos com minha família... Estava sendo egoísta o tempo todo e não me dava conta disso... Hoje faço tudo em função de ver meu filho e os que amo muito mais felizes... Quero aproveitar o tempo que Deus me der na companhia deles... Espero que meu filho viva bastante, mas se ele for antes de mim, vou agradecer e recordar com alegria por ter tido a bênção de ter podido ser o seu pai... Por isso tenho certeza que Deus faz as coisas perfeitas... Com a vinda do meu Tiago... Minha fé aumentou e a esperança foi e será sempre uma constante em minha vida... Agora eu sei o porquê desse fato ter ocorrido na vida da minha família... Ele fez a união entre nós... A partir dele todos ficaram mais coesos e assim... Tivemos forças e estamos conseguindo dar uma vida com muitas possibilidades e dignidade para o nosso grande pequenino guerreiro!

Foi tamanha a emoção, que Felipe, ao término do relato, abraçou-se a Rafael e ficaram assim por algum tempo, sendo aplaudidos por todos que também estavam muito emocionados.

Felipe agradeceu ao novo amigo pela bela lição de vida e agora via que... Se Deus lhe mandou um ser especial tinha alguma razão... Passaria a refletir mais a sua vida e ficaria mais perto do seu Eduardo... Iria se fazer presente no seu mundo... Enquanto ele não tivesse a possibilidade de entrar no dele.

Em tempo...

Este foi um caso lindo, real e emocionante, acontecido na escola em que trabalho... Somente troquei o nome das pessoas em questão para não expor as suas vidas.

Tenham uma linda noite.

Bjssss ***Bel***