Obras da Acomo - Inauguração em  02/01/2011

ABORTO- IGREJA EVOLUINDO

      Uma criança nascida sob o signo do estupro, contra a vontade da mãe e obtida mediante violência , não pode ver decorrer sua vida inteira mediante o ultraje e a vergonha permanente de sua mãe. Se a Igreja é compreensivelmente defensora do direito à vida, nesses casos teria de ser também defensora da dignidade da mãe estuprada.
Paulo Sant’Ana ,12 de abril de 2010 -  Jornal Zero Hora

      É quase perfeito o raciocínio do colunista, não fosse o fato de ser um homem imperfeito; como todos somos, até prova em contrário. Atenho-me apenas a alguns fatores que julgo cruciais para expressar meu ponto de vista sobre este assunto: “aborto, após estupro” ; com o titulo de ‘Igreja evoluindo’. 
    Em primeiríssimo lugar, a pergunta que faço ao conceituado escriba e formador, em muitas oportunidades, de opinião, é: - Somos ou temos realmente a pretensão de ser Deuses? O que em sã consciência nos dá o direito de decidir quem nasce, ou não; quem vive ou morre? No caso da menina de nove anos estuprada e com probabilidade de uma gestação de gêmeos, especificamente, se há risco de vida real para ela, concordo com o aborto, mas apenas nessa condição.    Quanto à Igreja, no conceito Cristão, assino em baixo e tenho certeza de que todos os Cristãos, como eu,farão o mesmo. Querer que a Igreja mude de opinião é tão absurdamente irracional que chega as raias da insanidade e materialidade profana. Não sou Católico, sou Espírita, e como tal, tenho minhas raízes Cristãs adquiridas na Igreja e muito embora não concorde com muitos dogmas existentes nela, junto-me aos irmãos de todas as religiões contra esse verdadeiro crime: “esquartejamento de alguém pela culpa de outro”. Sim, isso é assassinato!...e o de pior espécie, pois a vitima não tem defesa, nem voz, e seu único pecado é querer nascer e viver.
    Senhor Sant’Ana, já que podes e tens nas mãos o poder que a mídia te confere a muitos anos- por méritos sem dúvida- eis ai a oportunidade de fazer realmente algo pela sociedade, da qual te julgas um defensor, por isso seria de bom alvitre que iniciasses uma campanha de adoção sem dificuldades burocráticas, ou pelo estado, ou pela sociedade, que em suma são os maiores culpados pela falta de punibilidade a malfeitores, e que em grande maioria são reincidentes. Esquartejar-lhes o membro seria bem mais justo, do que esquartejar um ser cuja única culpa é apenas: querer nascer.
      Quanto a mãe: nada mudará o fato em relação a violência sofrida. Não será possível apagar essa marca, mas ao menos ela é apenas vitima e não ré perante um Deus justo, no qual acreditamos .   Meus aplausos a Igreja e minhas sinceras vaias a Vossa Senhoria, por este seu ponto de vista desumano e cruel. Lamento que os verdadeiros bandidos: estupradores, pedófilos, traficantes, assassinos e até políticos corruptos tenham proteção na lei do homem, e a vida desses seres em formação tenha tão pouca .  Se somos todos nós homens e indivíduos diferentes, e ai está a ciência para comprovar,com o exame de DNA, como pode vossa senhoria e os defensores desse ato cruel, afirmar que esse feto ao nascer não será um homem de bem , ou até mesmo um gênio nas artes humanas.  O aborto é um crime sem defesa, diga vossa senhoria o que  disser não ira mudar esse fato. Se a Igreja ceder a esse clamor insano, perderá o respeito de todos os Cristãos que acreditam nela e na justiça Divina.   
    Encerro meu desabafo,sem pedir desculpas por meu atrevimento, pois a sua opinião, nesse caso, é no mínimo desumana, e eu não poderia ficar omisso frente a tal insensibilidade e falta de visão espiritual.
PS - Não haverá apenas um crime e sim dois ; um é o estupro; o outro,  um assassinato.  
    
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 20/04/2010
Reeditado em 20/04/2010
Código do texto: T2207840
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.