CONVERSA DE UM CÃO
 
 
Meu nome é Mike. .Moro numa casa com mais onze irmãos iguais a mim, quer dizer...parecidos comigo porque aqui tem duas cockers e uma maltês que são muito, muito metidas. Vão ao petshop  tomar banho, cortar as unhas e ainda voltam com lacinhos cor de rosa.
    
Acreditem que eu e meus outros irmãos temos patas e essas outras metidas têm “pés de grilo”. Eu entendo assim, já que não conheço essas línguas esquisitas. Não vejo nenhuma delas com os tais “pés de grilo”, muito pelo contrário; elas têm patinhas bem peludinhas. Por causa desse tal “pé” elas se acham o máximo
 
Tinha uma cocker com “pezinho de grilinho “que era muito quietinha Só andava atrás de nossa mãe e não deixava ninguém chegar perto”“. Essa coitadinha foi morar com os anjos do céu e minha mãe, desde então, ficou muito triste.
 
O que eu queria deixar bem claro, é que tem humanos tão desumanos que nos maltratam quando estamos na rua, fazem todo tipo de maldade. Em contrapartida, há humanos “bem humanos” que nos acolhem e nos tratam também como se tivéssemos “os tais pés de grilo” Aqui em casa é assim. Temos tudo do melhor, casinha protegida do sol e chuva, água fresquinha, ração de boa qualidade e muito, mas muito amor. Quando estamos doentes, minha mãe ou meu pai nos levam ao veterinário. Isso é insuportável. Não gostamos nada deles, mas meus pais dizem que é preciso ir......
 
Na verdade, vou contar um segredo para vocês. Esses humanos bonzinhos pensam que são nossos donos, mas não é verdade. Nós é que somos seus donos. Afinal, nós é que escolhemos quem vai nos dar educação, nos ensinar boas maneiras e a obedecermos à primeira palavra de um deles. Depois, eles sabem que até nossa vida daremos por eles, se necessário for.
 
Minha mãe, a dona dela era aquele “pezinho de grilinho” que foi morar no céu.
Acreditem que minha mãe, só saía o super necessário, se não pudesse levá-la, pois sabia que “pezinho” ficaria na porta até ela voltar.
É muito bom quando encontramos esses humanos “muito humanos”, pois nos acolhem e passamos a ter um lar, um nome e deixamos de ser xingados de “vira-latas”. Que coisa feia!!! Passamos a ter amor, carinho e respeito. Fiquem vocês sabendo que não são donos de nenhum parente nossos, assim como esses gatinhos, fofinhos, dengosos e dorminhocos que, se perceberem, vivem em volta do que eles precisam e gostam. Não importa de unharem alguma coisa. Fica tudo bem.
Espero que meus irmãos, cães ou gatinhos que ainda estão na rua sem lar, achem em seus caminhos um “humano, bem humano” que os acolha e lhes dêem um cantinho protegido do sol, frio, fome, sede e chuva. 
 
“Meus amiguinhos fofinhos e manhosos, lhes deixam um suave miau de agradecimento e meus irmãos, até os pés de grilo” lhes deixamos um carinhoso au au e várias lambidinhas de amor sincero. De um cão muito feliz cujo nome agora é MIKE.       
.......................................................................................................................................................
MIKE SOFRIA DE OSTEOSARCOMA, FICOU UM ANO CONOSCO E FINALMENTE FALECEU PARA NOSS A TRISTEZA. DEIXOU MUITA SAUDADE






naja
Enviado por naja em 20/04/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2208758