Parabéns pelo o quê?

Acordo hoje com a data na cabeça: 21 de abril, para muitos apenas um feriado de Tiradentes, mas para os habitantes de Brasília o aniversário de sua capital. Perguto-me há mesmo o que comemorar? Não é somente uma visão pessimista meus amigos, mas é apenas a realidade que vos relato.

No cinquentenário de Brasília, ela sofre e segue sem um governo concreto para administrá-la, seus habitantes menos privilegiados sofrem cada vez mais com ônibus lotados e com empresas que brincam com seus usuários e quando se descobre a Empresa em questão está pagando ao governo propina para continuar oferecendo serviços (que serviços?) aos menos informados. Mas, não pensem que só os de baixa renda sofre (como sempre acontece) nossa pequena elite sofre cotidianamente com engarrafamentos, que temo daqui a um tempo serem equivalentes aos de São Paulo. Penso que com eleições se aproximando as transformações estão por vir, mas lembro-me que há aqui um político muito bem apreciado por alguns, porém não dá algum valor á Educação, que irá se candidatar e provalvemente o ciclo de descaso + corrupções + falta de respeito irá continuar debaixo dos panos com nossa amada cidade.

Contudo, penso ainda: quando olho para esse céu azul feito o mar, os parques sossegados, o lago artificial, ainda há como lutar e não desistir. Brasília foi planejada uma vez porque não planejá-la de novo?

Diise França
Enviado por Diise França em 21/04/2010
Código do texto: T2210820