O MINISTÉRIO PÚBLICO

Os poderes institucionais de nosso país sofrem de grande e justo descrédito da maioria da população. Os poderes executivos, legislativo envolto num mar de corrupção tem o desprezo da opinião pública e ficam entre os que mais a sociedade desconfia.

O judiciário também pela inércia, pela sensação de injustiça e de que só faz justiça aos mais abastados, sofre da mesma desconfiança generalizada da sociedade.

No meio desta situação de desconfiança nos poderes que teriam que representar de maneira ética, honesta, justa e legal nosso país uma instituição merece ser analisada sobre um prisma efetivamente positivo.

Se, especificamente, não se trata de um poder, pois tem uma designação própria, o Ministério Público brasileiro sem dúvida nenhuma é a melhor e mais respeitada instituição que existe em nosso país.

Se por uma acaso o Ministério Público não existisse com toda certeza o Brasil já estaria muito mais próximo de regimes como de Cuba e Venezuela, do que buscando a solidificação da democracia.

É verdade que alguns ainda querem tentar calar o Ministério Público, como recentemente o deputado, ex-prefeito, Paulo Maluf com uma lei para amordaçar os promotores.

Não se faz um país sem instituições fortes, que trabalham em prol de um país mais justo, equânime e digno e é isso que o Ministério Público vem fazendo ao longo destes anos.

Alguns ainda poderam dizer que membros do ministério público (a minoria diga-se) quer bilhar mais do que a estrela, porém neste caso não terá muito espaço e o tempo colocará de volta ao seu devido lugar, pois nesta costelação, o próprio Ministério Público é o céu, indivisível.