O Nome da Banda

Era Dezembro de 2002. O dia eu não lembro. Naquele dia eu tinha uma consulta marcada no meu psiquiatra. Fazia um calor causticante. Costumeiramente, eu pego o Nilo Peçanha para ir ao psiquiatra, mas dessa vez minha mãe me orientou a pegar o Bracatinga. Na época, tinha 13 anos completos. E as duas, fui rumo ao ponto do Bracatinga, sem nenhuma expectativa do que ia acontecer. E quando eu cheguei ao ponto, fiquei esperando meia hora e o ônibus veio. Entrei. Nos primeiros minutos, nada de especial acontece. Até que três meninas deslumbrantes, provavelmente da minha idade, começaram a comentar sobre um clipe que elas tinham visto na MTV. Elas se indagavam sobre o nome da banda, porque tinha uma participação especial nesse clipe. O nome da banda era Queens Of The Stone Age, e a participação especial era Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana. Mas eu queria responder a dúvida delas, mas eu não me lembrava do nome da banda. Entrei em colapso. Comecei a tremer. Minha barriga congelou, apesar do calor. Quanto mais o ônibus andava, mais aumentava o meu desespero. Quando eu vi, as meninas deslumbrantes haviam descido. Quando eu me lembrei do nome da banda, era tarde demais. Que Azar! Como é que eu perdi uma chance dessas! Eu podia ter lembrado do nome da banda, e quem sabe podia ter anotado o telefone das três, e quem sabe ter ficado com uma delas... Mas infelizmente não aconteceu. Isso nos mostra que nós devemos agarrar as chances que aparecem. Imaginem se eu tivesse me lembrado do nome da banda... Poderia ter mudado meu destino para sempre... Mas quem sabe Deus pode ter mudado meu destino a fim de encontrar outras meninas... Isso só o tempo poderá dizer. Mas, lembre-se, quando aparecer uma chance na tua vida, agarre com todas as tuas forças. Ou ela pode desaparecer para sempre.

Ivan Cella
Enviado por Ivan Cella em 20/08/2006
Código do texto: T221267