VIDA VAZIA



Comecei a trabalhar não tinha ainda dezoito anos. Fiz concursos e fui aprovada em todos, naquela época se você passasse num concurso, teria sua vaga garantida. Assim trabalhei em grandes empresas, até optar pelo magistério para eu mesma educar meu filho, jamais  o colocaria em creches ou deixá-lo com empregada. Claro que meu salário foi pro fundo do poço, mas hoje tenho como filho um homem como toda mãe desejaria que fosse. Tenho muito orgulho dele.
Quando me aposenntei no magisterio, e isso foi cedo, pois juntei meu tempo de INSS E completei 30 anos de trabalho. Continuei uns anos no IBEU, mas depois também deixei, quando meu marido se aposentou. Tinhamos combinado de viajar,
pelo Brasil principalmente. Acontece que me tornei uma protetora de animais e isso não me permitia viajar. Quando tinha as 3 cockers, ia para uma pousada em Angra dos Reis que permitia a presença delas, desde que só ficassem no quintal. E o quintal era grande, eram várias cabanas muito confortáveis e bonitinhas. Elas iam também. Mas conforme  meus protegidos foram aumentando tivemos que parar de viajar, nem para perto e nem parta longe.
Tudo foi sempre feito pensando antes e não me arrependo, mas ultimamete tenho sentido um grande vazio na minha vida. Meus protegidos me dão muito amor e carinho, mas bem no íntimo sinto que falta algo. Às vezes penso que é o trabalho, mas nunca posso dar certeza. Vim para a Internet para arrumar alguns amigos, fazer PPS, cartões, coisas assim, mas não está preenchendo meu vazio. Preciso pensar no que me causa essa falta e então resolver. Preciso pensar, não sou infeliz, sou timida, sou triste de natureza, esse vazio está me preocupando. Não vejo razão para isso. O que será?
naja
Enviado por naja em 23/04/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2214821