DEPRESSÃO VIRTUAL

Você já teve a sensação de estar sozinho(a), mesmo em meio à multidão?

Muitas vezes meu próprio computador me deprime.

Como por exemplo: são mais de 500 contatos no MSN mas em muitas vezes só vejo plaquinha que sobe e desce e em muitas vezes, nada de um bom papo com alguém.

Posso passar horas on line e nada.

Ainda mais quando você começa a chamar as pessoas para conversar e a maioria está "ausente", "ocupado".

Acho que tinha que haver mais uma opção aí, que rotularia melhor essas situações. Que tal: "disfarçado".

Apareceria uma máscara tipo do zorro no quadradinho do contato e ficaria na cor preta. Seria uma boa.

Porque ninguém fica ausente presente ao mesmo tempo. Só Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Daí resolvo entrar em uma sala de bate papo, conhecido como "chat".

Caramba!! boiolas, putas e outras safadezas a mais. Difícil bater papo ali.

Se entro com um nick que designa alguma posição social, como por exemplo "Gerente 29", logo aparece um monte

de boiolas te chamando pra conversar, perguntando "se estou a fim", "quantos centímetros?" e por aí vai.

Até criaram salas próprias para esses aventureiros, mas não respeitam. Deixa pra lá. Talvez ganham a vida nestas salas, vai saber.

E enquanto isso, nada de uma plaquinha do MSN piscar no meu computador.

Abro e fecho um monte de vezes para ver se teria alguém em especial pra bater um bom papo.

Mas já percebeu que muitas vezes temos pessoas em nosso MSN que só conversamos uma vez ou poquíssimas vezes?

E estão ali, engrossando sua depressão de ter um monte de gente em sua lista, mas ninguém o chama pra conversar.

Vou fazer uma limpa. Quem não conversou comigo nos últimos 30 dias, vou excluir. Pronto!

Talvez possa ser uma boa maneira de reciclar amizades virtuais, não?

Mas, estamos deixando de lado ou nos esquecendo muito do mais importante, que é o contato pessoal, ao vivo, ali, seu amigo em sua frente.

De ir a um barzinho e ficar batendo papo, regado à alguma bebida enquanto você olha o ambiente.

As plaquinhas seriam todas as pessoas que ali estão, que chegam, que saem, mas com uma diferença enorme: você está vendo elas, em carne e osso!!

E não via web cam, com imagens distorcidas e sem poder tocá-las com algum cumprimento, um tapinha nas costas, enfim.

Elas estão ali e não serão somente palavras, serão expressões ao vivo e daí você as define com mais exatidão o sentimento da conversa.

Diferentemente do virtual, que muitas vezes te desperta sensações e emoções equivocadas da pessoa, por imaginar um monte de coisas, tentando decifrar aquilo que ela te escreveu.

É meu amigo,minha amiga, as palavras tem poder e se não estamos vendo o que estão tentando passar a nós, teremos muitas definições distorcidas da realidade.

Atualmente existem várias campanhas legais que fazem por aí, como uma última de apagarmos as luzes por um determinado tempo, portanto, que tal uma campanha de não

entrarmos no MSN por um determinado tempo?? hein, hein .. você consegueria??

O fato é que temos que sermos mais humanos, usarmos a tecnologia a nosso favor sim, mas não de uma maneira que nos domine, pois caso contrário, seremos eternos escravos da modernidade e deixaremos o nosso lado humano cada vez mais de lado.

Acho que estou menos deprimido agora, como não encontrei ninguém pra bater um papo sobre esse tema, escrevi esse texto para que você leia quando abrir sua caixa postal de e-mails, quando estiver plugado em seu mundo virtual, mas se quiser, posso escrever num rascunho de papel e te entregar pessoalmente. Será??.

Texto: Leandro Delalata.

Leandro Delalata
Enviado por Leandro Delalata em 25/04/2010
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T2218814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.