A DOR DA PERDA

Uma lei natural da vida, é a de um filho enterrar seus pais, mas quando acontece o contrário, o que se dizer aos pais?

Meu filho e minha nora, estudantes, jovens de vinte e poucos anos, comentaram um fato que a cada dia acontece mais um .....

Um jovem, de dezenove anos saía de seu trabalho em um dia como tantos de sua vida, só não sabia o que o esperava lá fora....

Como tantos jovens não carregava dinheiro.... E por isso, só por isso sua vida foi brutalmente tirada, por facadas, de outros seres, que para mim humanos não são....

E sabe-se que o jovem não reagiu, seu único erro, era andar sem dinheiro....

Que mundo é esse que estamos vivendo?

O que dizer-se aos pais, que tiveram de suas vidas, a vida de seu filho, jovem, trabalhador, que encerrou seu dia de trabalho indo de encontro, a seres tão pequenos, que acham que uma vida vale, o dinheiro que naquele momento tem...

O único consolo é sabermos que a vida é só mais um degrau,

na escada para a eternidade. Resta amenizar esta dor dizendo, que o tempo é ainda o melhor conselheiro, nunca fará esquecer, mas ajudará a amenizar a dor...

A oração, nos aproxima de Deus e aquieta o nosso coração, seja qual for a dor...E ilumina o caminho deste jovem que tão brutalmente partiu dando sequência a paz de seu espírito.

Anjos descem a terra nos trazem ensinamentos e partem quando seu tempo designado a nos acompanhar termina.

Aos seus agressores, são seres dignos de piedade, mas queremos que a justiça cumpra sua tarefa, quer dos homens ou de Deus, que a impunidade não permaneça.

Aos pais, desejo paz, aquietem seus corações.

Agradeçam a oportunidade dessa convivência, nós lhes damos a vida, os colocamos no mundo , mas não são nossos...

Encontrem forças na dor, para junto a tantos outros pais que também perderam seus filhos para a violência, e lutem para que essa impunidade acabe.

Lembrem-se que Lisandro é mais uma estrela no firmamento... Seu corpo foi-se mas o espírito é imortal. E quer onde nesse momento esteja estará iluminando os seus corações...

O momento do reencontro acontecerá, e com toda certeza será belo!

Muita paz e luz a estes pais!

Marilu

Mafag
Enviado por Mafag em 25/04/2010
Código do texto: T2219501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.