Quanto Custa um Abraço??

Será que vale a pena ser bom para se ter um abraço????

Num pequenino degrau de uma escada de pedra, sentei-me pois as minhas pernas já me torturavam por um minuto de descanso e nesse bocadinho ao olhar para tudo o que me rodeava, tentei perceber através da minha compreensão e observação, certas coisas que me intrigavam e me faziam por vezes pensar….porque será que algumas coisas acontecem dentro de diferentes perspectivas?

Hoje mesmo antes de me sentar nesta pequenina escada, disseram-me és muito especial. Alguém que poderia ter a alcunha de anjo na terra..obrigado por seres assim….no entanto isto fez-me pensar, será que isto apesar de bom de se ouvir é bom na realidade???? Pois não sei, pelo que tenho visto ao longo destas minhas caminhadas diárias, tenho reparado que isso hoje em dia deixa muito a desejar..

Porque será que sendo assim tão “especial” raramente alguém me dá uma coisa que aprecio imenso – “UM ABRAÇO”. Como é bom um abraço, como nos faz sentir especiais e é um gesto de conforto e reconfortante para quem não anda a 100 %. Pois ao constatar toda essa envolvente, cheguei conclusão, que afinal ser boa pessoa acaba por passar um pouco ao lado para a realização deste gesto. Através da minha observação vi pessoas que se tinham conhecido no momento e que segundos a seguir já estavam a dar abraços um ao outro, depois de observar pessoas a “enganar” outras no momento em que isso mesmo aconteciam..quem enganava recebia um abraço e…… isso me coloca a pensar…será que uma pessoa que tem outras intenções que não ser a correcta merece mais esse gesto de carinho, do que uma pessoa apelidado de anjo???

Pois a mim isso me faz um bocadinho de confusão, mas nos dias de hoje essa é a realidade, contudo mesmo antes de me sentar nessa escadinha toda ela em pedra, recebi um grande abraço..e soube por todos os que qualquer outra pessoa de más intenções podia ter recebido…foi de uma pessoa muito especial…e isso é sem duvida uma coisa maravilhosa !!

João Filipe Ferreira
Enviado por João Filipe Ferreira em 22/08/2006
Código do texto: T222362
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.