RECIPROCIDADE

Já ouviram falar sobre "reciprocidade" ou quem sabe, seu significado?

O Wikipédia diz: " Em psicologia social, reciprocidade refere-se a responder uma ação positiva com outra ação positiva, e responder uma ação negativa com outra negativa. Ações recíprocas positivas diferenciam-se de ações altruístas visto que ocorrem somente como decorrência de outras ações positivas e diferenciam-se de uma dádiva social, visto que esta não é concedida na esperança ou expectativa de respostas positivas futuras[1]."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciprocidade

Gostaria de falar somente da ação positiva. Como você ficaria se, ao demonstrar qualquer sentimento bom por um alguém, este não lhe responder no mesmo tom, na mesma via igualitária?. Não precisa ser na mesma intensidade, ninguém é igual à ninguém, mas o simples fato de ter um retorno, já preencheria talvez, a ansiedade do retorno do qual aquela pessoa esteje esperando.

O fato é que, muitas pessoas podem estar deixando paixões, amores passarem assim, na sua própria cara, por simplesmente não notarem que um alguém quer torná-la uma pessoa ainda mais especial.

A maioria quer enxergar e encontrar paixões onde não existem, buscam uma maior dificuldade deixando, muitas vezes, cega ao amor, pois ele pode estar ali, do seu lado, ao seu alcance, mas você não vê e não notando, deixa de dar um retorno, no olhar, nas palavras, nos gestos em pequenas atitudes. E são exatamente os detalhes que fazem, talvez, a diferença primordial, mas que em sua maoria, infelizmente deixam passar em vão, e na roda mundo, as oportunidades muitas vezes passam somente uma só vez e aí, já era, sua vontade pode se prevalecer em algo que não (o)a deixará feliz por completo(a), da forma como merecia, ficando restrito(a), talvez, somente à felicidade de bens materiais, deixando o sentimento maior de lado e o amor nunca pode ficar de lado, tem que ser prioritário na vida de todos.

Por isso, note melhor ao seu redor, sempre tem um alguém que adora você, tenha paciência, humildade, dê oportundiades, só assim você poderá saber se é seu verdadeiro amor que está ali, suplicando por um olhar seu, por um beijo, um abraço, pelo seu coração e você estará em dia com seu destino!

Seja RECÍPROCO!!!

Texto: Leandro Delalata.

Leandro Delalata
Enviado por Leandro Delalata em 28/04/2010
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T2225475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.