O presente

Nossa! Que emoção escolher um presente. Eu amo dar presentes, ficou emocionada quando estou escolhendo um presente para alguém, me sinto numa responsabilidade imensa, quero que a pessoa goste do que vai receber. Nesse momento de escolha, de dúvida, em saber o que comprar penso no que eu gostaria de ganhar, é assim que funciona na minha cabeça. Sempre dou algo que gostaria de receber de presente um dia. É emocionante lembrar a pessoa naquele momento, imaginar a pessoa sorrindo ao abrir o presente, imaginar a sensação boa de se sentir lembrado, esse ritual é tão importante para mim que se pudesse o repetiria todos os dias. Semana passada fui ao DF visitar meu filho e para assistir com ele o filme do Chico Xavier (aqui não tem cinema ,rss..), ele me levou a uma loja no Shopping, disse que queria presentear uma amiga de faculdade e gostaria que eu o ajudasse a escolher um perfume. Me descreveu a sua amiga como uma pessoa muito querida e simples, então pensei: nada de sofisticado, vamos encontrar algo que eu gostaria de usar. Achei uma colônia que lembrava a cor azul, nem me perguntem porque, até agora estou querendo saber a relação entre o perfume e a cor azul (rss..), foi quando meu filho me pediu que eu escolhesse algo mais caro, que não olhasse preço. Eu respondi que não olhei o preço, escolhi pela intuição de que a pessoa iria gostar. Pediu então que a moça embrulhasse para presente, eu sugeri uma fita azul (rss..). Fomos para casa. Quando acabei de tomar banho o “pacote” estava em cima da roupa que eu iria vestir com um bilhete em um papel azul dizendo assim: Mãe, você é uma amiga muito querida e especial para mim. Esse meu filho é demais não é?

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 30/04/2010
Código do texto: T2228506