ROTINA DO MEU CASAMENTO

Levo um susto! De surpresa, sou abraçado, acariciado, empurrado para cama e sufocado com beijos ardentes e apaixonados. Ao despertar pela manhã, a primeira coisa que ouço é: “ amor quer tomar o café na cama? Ou então sou despertado com um “eu te amo”. Quando cansado, chego do trabalho, lá vem ela, “ amor fiz o bolo de fubá do jeito que você gosta”. Meus Deus! Cadê o defeito dessa mulher?

Outro dia, estávamos sentados no sofá, ela com a fisionomia séria e com um tom da mais profunda preocupação disse-me – tenho medo de morrer primeiro – Por quê? Perguntei-lhe. Ela respondeu- Quem é que vai cuidar de você? Tenho medo que sofra. Bom, ai eu concordei com ela, realmente vou sofrer, mas de saudades e de solidão. Não sei se sobreviveria sem o seu amor.

Tudo isso seria normal entre um casal que se ama, mas essa rotina vem há 35 anos. Neste momento a vejo, sentada na barranca do rio Taquari, fazendo aquilo que mais gosta. Pescar. Com certeza, daqui a pouco estarei saboreando um peixinho frito, que ela prepara com todo o carinho, só para mim. Essa é a minha rotina.