Congresso: Como ele funciona?

Acho que finalmete entendi a real finalidade de um congresso, agora que fui em um, vi a que realmente se destina e a jogada de marketing que isso é.

Imagine, quem vai a um congresso, seja ele do que for, são ou pessoas do meio querendo se aprimorar, pessoas que querem aprender, ou quem quer fazer um simples "social", mas em todos os casos, a área relacionada sempre é um tópico de interesse.

O lugar dos congressos, ah, o grande lance, a cartada final, sempre lugares paradisiacos, praias, cidades movimentadas com explendor próprio. Ninguém faz nenhum evento em uma cidade sem atrativos.

Agora juntando o assunto com o local, e a companhia de pessoas relacionadas ao assunto, ai não há como ser um fracasso.

A grande sacada é proporcionar boas lembranças às pessoas relacionando com determinado assunto. Um exemplo: você sempre gostou de sorvete, mas nunca foi um amor, apenas um "interesse". Um dia seus melhores amigos te chamam para ir numa degustação das melhores marcas de sorvete no hotel mais elegante da cidade, você vai e se diverte a valer. Resultado, você vai mais vezes tomar sorvete achando que ele te faz feliz, e por que traz boas recordações. Para não comentar nas horas de internet pesquisando o que faz do sorvete algo tão delicioso!

Na verdade o que transformou o sorvete numa paixão, não foi o sorvete em si, foi a experiência de lidar com os melhores da área, num lugar explendido, mais a companhia das pessoas que você gosta.

Sim, o congresso fez seu efeito, trago comigo ótimas recordações, amizades fortalecidas, novas referências e um amor ainda maior pela dança.

Cielu
Enviado por Cielu em 03/05/2010
Código do texto: T2234108