FICHA LIMPA, OU FICAR LIMPO?

É bobagem o candidato ser obrigado apenas a apresentar ficha limpa na hora de se candidatar, ele na verdade deve manter a vida limpa. FICAR LIMPO, ao invés apenas de ficha limpa. A maioria das safadezas são feitas depois de eleitos, depois de adquirirem imunidades, depois de terem acesso a passagens aéreas gratuitas, depois de terem o poder de barganha e falcatruas para aprovarem ou não projetos, quase sempre do interesse deles ou do executivo. Lembrem-se dos mensalões! Eles sempre têm desculpas do tipo “me enganei” ou “eu não sabia”. O povo que se lixe, a opinião pública que se lixe é o que diz a maioria deles. A Ficha Limpa vai dar um diploma de honesto para esses “caras” por 4 ou oito anos. Nós, mortais eleitores, somos obrigados a apresentar constantemente certidões negativas ou atestados de antecedentes de seis em seis meses, sob pena de rompimento de contratos ou suspensão de pagamentos. E eles? Eu acho um absurdo fazermos abaixo assinado para pedir que eles mesmos votem uma lei que os obrigue a ser Ficha Limpa.

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 03/05/2010
Reeditado em 06/05/2010
Código do texto: T2234994
Classificação de conteúdo: seguro