A VOLTA

As coisas acontecem na vida da gente assim tão de repente que se bem comparando podemos dizer “num piscar de olhos”. Os encontros e desencontros acontecem. As tristezas e as alegrias vêm e voltam. Quantos bons amigos se foram, ou porque completaram o ciclo da vida, ou porque partiram para outra cidade, ou porque embora perto seguimos em estradas paralelas. Coisas da vida!

E as coisas da vida não têm explicação. Apesar desse mundo confuso, feliz daquele que está reclamando da vida. Porque embora se fale que existe uma outra dimensão ninguém quer desocupar o seu lugar na fase da terra. Seja pela vontade de ficar perto dos familiares, dos amigos ou porque é da própria natureza ter medo do incerto.

Tudo é mistério! E eu me pergunto por que estou aqui e agora no “Recanto das Letras”. Por que num piscar de olhos voltei a escrever após 155 dias aproximadamente que não deixava o pensamento ser concretizado através das letras. Agora, eles fluem da cabeça e vão se amontoando no papel tomando jeito de sílabas, de palavras e frases que vão se contextualizando para dar sentido uma história. São as coisas que acontecem sem explicação. Ou tem explicação? Deixe-me refletir.

Por que parei? Parei porque tive que concluir projeto de vida que tinha prioridades. Minha dissertação de mestrado. Conclui. Ufa! Mais uma vitória. Por que voltei? Voltei porque abri casualmente o site “Recanto das Letras” e encontrei palavras incentivadoras querendo a minha volta. Principalmente para aqueles que sentiram a minha ausência eu digo, voltei. O combustível para quem escreve é ser lido e apreciado ou quem sabe até mesmo criticado. Tudo, menos passar despercebido.

Não sei quem sentiu minha falta além do nome ou pseudônimo que estava gravado na mensagem. Nem sei por que casualmente meus escritos caíram em suas mãos. Nem sei se eles irão coincidentemente saber que seu pedido foi atendido. Na verdade eu “só sei que nada sei”.

Voltei, aqui é o meu lugar onde sou bem amado , “ninguém volta de bom grado a um lugar onde foi maltratado” (Fredo)

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 04/05/2010
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T2235896
Classificação de conteúdo: seguro