Liberdade de sentir

Às vezes, quando estou sozinha, penso muito em tudo que já aconteceu, que tem acontecido e no que não acontece.

Sim, porque o que aconteceu não tenho nenhum poder para mudar, mas posso rever as coisas e aprender algo com o que passou. Desta forma, posso agir de forma diferente no presente, principalmente quando algumas situações trazem aquela sensação do tipo "hum eu acho que já vi este filme..."

Geralmente a gente tenta "disfarçar" para gente mesmo que está sentindo esta sensação, talvez por medo de que o filme realmente se repita, ou ainda por achar que toda oportunidade merece uma chance...

Bem, eu não sei.

Só sei que estes pensamentos me incomodam...e se me incomdam, com certeza querem dizer algo, então eu preciso parar e prestar atenção ao que está tentando me dizer a intuição. E a danada...nunca falha.

E ai me vejo assim, revendo tudo na minha vida...

Não foi nada fácil para mim chegar no meu momento atual. Passei por muita coisa até chegar aqui, onde aparentemente tudo está no lugar...

É claro que enfrento problemas no dia-a-dia como toda gente, mas a minha vida está arrumada agora.

Já sofri um bom tanto, já me decpecionei, já me senti tão sozinha que até doia, já chorei até amanhecer, já amei e fui amada...ou não, enfim consegui superar muitos obstáculos até chegar a este momento... onde me encontro em paz, tranquila, cercada pelo amor da família e de alguns poucos amigos (mas com os quais eu posso contar)... Está tudo tão bonito, tão gostoso, tão prazeroso...que algumas vezes tenho receio que algo mude...e de repente me roube a paz. Acho que é mais ou menos isto que sinto de vez em quando...

Mas por outro lado, eu sei que tem coisas sobre as quais eu não tenho nenhum controle...o presente é uma delas, que dirá então o futuro, que nem sei se virá ou não!

E aí eu me pergunto:

"- O que eu faço com tudo quanto tem aqui por dentro de mim? Com tudo que eu ainda quero viver, com todos os sonhos que eu quero sonhar? O que eu faço com todo amor que eu tenho para dar? E com todo amor que eu ainda quero receber?"

Não, definitivamente não vou ficar sentada na janela olhando para uma vida arrumadinha....

Eu quero é mais...muito mais, quero novidades...surpresas, quero emoção, quero sentimento...

E se por acaso as coisas bagunçarem de novo...eu arregaço as mangas e arrumo tudo outra vez!

Afinal...não será a primeira e nem a última vez que eu vou precisar recomeçar e fazer uma nova faxina e mais uma arrumação!

Então...que venha então o inesperado!

Porque eu...estou pronta!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 04/05/2010
Código do texto: T2236212
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.