MAR DE OUTONO.

Mar de Outono

Para não perder a hora do meu compromisso programei dois despertadores. Gosto de ser pontual, faço questão disso mas confesso que estava com uma doce preguiça de me levantar e não estava chovendo, fazia um sol gostoso, convidativo.
Uma hora depois estava de cara com o dia, a natureza que eu tanto amo, esbarrando nos sorrisos de alguns, no ar sério de outros, nos bons dias dados com vontade, naqueles por cortesia, todos bem vindos, sempre.

Meu compromisso foi melhor do que eu esperava, as notícias eram animadoras e sobrava-me tempo para - cortar os cabelos ou ir olhar e fotografar o mar. Claro que optei em amar ver o mar de Outono.

O vento impulsionava as ondas que faziam a alegria dos surfistas, o calor do sol animava os passos da caminhada, uma cadeira amarela me convidava a sentar, a sede tomar água de coco.
A maravilha diante de mim espantou o medo de, vestida como turista, tirar minha máquina da bolsa e fotografar aquele lugar centenas de vezes visitado. Queria mandar a foto para alguns amigos.
Sem saber estava tirando a felicidade escondida dentro de mim e me esqueci de possíveis perigos nessa cidade linda maravilhosa perigosa e peguei o celular e falei com uma amiga distante, deixei-a saudosa do mar e feliz ao ouvir a minha voz.

Fim do meu horário de folga, encontro uma vizinha amiga que me oferece uma carona caso eu a espere por algum tempo, delicadamente recuso. Atravesso a rua pego a Van, delicio-me com a paisagem e em 10 minutos estou em casa.

As fotos foram enviadas com carinho para os meus amigos distantes e eu fiquei com saudade daquele mar de Outono.




Praia do Recreio dos Bandeirantes....Posto 12 RJ