QUERO A LUA E O LUAR

Por mais que fuja da rotina tudo é sempre muito igual. Acordo, trabalho, como e durmo. É claro que eu não sou de mesmice, passeio também, viajo, leio me divirto. Não sou cinéfila, mas assisto filmes de vez em quando. Tenho amigos, sim. Participo de clubes, somo por onde passo. Já plantei árvore, já tive filhos e já escrevi livros. Amo! Claro que amo. Tenha histórias para contar, tristes e alegres.

Mas, tudo isso não me basta. Quero uma aventura. Quero algo diferente. Como por exemplo, visitar a “lua”. Tenho a sensação que lá é frio. Já me vejo bastante agasalhada. Quero saber de seus encantos. Descobrir porque ela é dos namorados. Será que lá tem seres e quem sabe todos muito apaixonados? Porque a lua se esconde? Por que aparece às vezes tão acanhada? Por que ele cresce ficando assim desssssssse tamanho e de repente aparece no céu quebrada?

A lua parece de algodão.... Maciinha para a gente apertar.

A lua parece algodão doce, gostosinha pra se saborear.

A lua inspira poetas.

A lua do pão com farinha para os pintinhos que estão na cozinha.

A lua clareia as montanhas, as matas perdidas.

A lua parece leve.

A lua traz o luar clareando as noites enquanto o sol descansa.

A lua traz romantismo para os casais enamorados

Nem quero saber se a lua é um satélite, nem quero saber se é o sol que lhe ilumina. Quero pegar um transporte e chegar até ela. Nem sei se lá tem porta, mas se tiver vou bater. Pedir licença a São Jorge e me convidar para entrar. Não consigo imaginar a partir daí. Não sei o que vou encontrar. Mas quando voltar pra terra prometa que vou contar.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 05/05/2010
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T2237986
Classificação de conteúdo: seguro