CORAÇÃO BOM

O cardiologista me disse da última vez que o visitei para acrescentar um (mais um) comprimidinho ao meu diurético/anti hipertensivo/desfazedor de hipertrofia do miocárdio para o caso de taquicardia. Ufa! Meus batimentos estavam oscilando muito. “São tantas emoções”, como diria o Rei.

O teste pra gente saber se estão fazendo efeito todos esse milhões de comprimidos da farmacopéia mágica é o susto, a apreensão, a dor, o cansaço, a raiva e a angústia, essa soma de emoções fortes que costumam abalar o coração para ele nunca mais se abalar. Parar de bater e pronto. Está resolvido tudo. Inclusive a questão dos gastos com remédios, que não é pouca coisa. Mas eu passei com boa nota. O meu me deu uma demonstração de que ou está bem demais e não mais precisa de medicamentos ou então os remédios são mesmo uns fenômenos. Levantei ainda mais cedo do que de costume hoje. Ontem à noite fui comunicado de que uma amiga de infância havia falecido vítima de um aneurisma. Lá na minha cidade, Itabira. Me preparei para viajar bem cedo e não pude ir de carro, pois a minha mulher tem que fazer um trabalho urgente na região metropolitana, onde não tem acesso de transporte público. Resolvo então ir de ônibus para, pelo menos chegar a tempo do sepultamento. Eis que sou avisado que seria às 10 da manhã. Daria tempo se saísse daqui às 6. Abro a minha carteira e vejo que não tenho dinheiro o suficiente para a passagem. Vou de madrugada à rodoviária, lá tem caixa eletrônico. Que não tinha dinheiro disponível para saques. Volto desolado para casa. Fazer o que? Entro na internet e o Recanto das Letras está fora do ar para manutenção. Prometerem que voltaria às 3 da manhã e nada. Atrás de mim começa a fazer um barulho esquisito. Vou olhar, um vazamento de água na laje da casa. Meu Deus, mas nem chovendo está! Espero amanhecer o dia e subo lá para ver o que é. Um cano estourado, encharcando toda a sala onde fica o computador. Tudo o que consigo fazer é desliga-lo rapidamente e mudá-lo de lugar até um bombeiro (espero que venha de manhã) vir consertar o vazamento para depois enxugar e voltar tudo para o lugar. O coração está ótimo. Bom dia!

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 05/05/2010
Código do texto: T2238039
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.