MÃE NÃO MERECE UM DIA ASSIM...!
 
O amor de mãe é indiscutível, inalienável, insubstituível, inoxidável e tantos “ável” que não caberiam em uma simples lauda, ao desabrocharem os corações de todos os filhos, a eternidade seria pouca para que cada um relembrasse um pouco sobre sua mãe.
Mas, como sempre existe um “mas” nestas nossas andanças, hoje vou relembrar um comentário que fiz anos atrás não lembro em que site, era um texto simples, e que dizia mais ou menos assim:
Parabéns mamães, parabéns pelo seu singular amor, pelo teu recepcionar sorridente todos os que no dia das mães chegam para um abraço, um beijo, e trazem “uma pequena lembrançinha, mas de coração”... Pois é, esta frase infelizmente existe, e muito... E tem aquela do neto que já deu umas cinco pantufas, e ainda diz:...Foi a mamãe que comprou... Tragicômico né? Mas... Parabéns, por todas as noites mal dormidas por causa dos filhos rebeldes e de algum neto pertencente a crackmodernidade, não é? Todos eles merecem o carinho da mamãe, e aqueles que pousam na gandaia e no dia das mães, lá pelas 06 da manhã vão para frente da casa dela estourar foguete, que maravilha de filhos e netos, estes merecem mais, talvez um banho, não de beijos, mas de água fria mesmo.
E a lista de presentes é longa, uma pérola em cima da outra, por exemplo, a velha e boa panela de pressão, valem umas 6 ou 7 dúzias de rosas cada uma, mas a panela de pressão garante o almoço e as flores não, aha!!! Eis a questão...
Não é bom pensar porque fazem isso com o anjo que é a mãe, mas com certeza não é nenhum filho dela que faz isso, deve ser um filho da..., se é que me entendem.
Pois é,  ano vem, ano vai e no dia das mães é uma grande festa, aquele frango assado recheado feito pela mãe, bom né? O arroz a grega que só a mãe sabe fazer, a massa, tipo italiana, claro tem a mão da mamãe, e a maionese com ovos caipiras, quem sabe fazer? A mamãe é claro, que festa heim? Um bando de lindos descendentes, escarrapachados nos sofás, tapetes, jogando cartas, batendo uma bolinha na grama em frente, e aqueles 4 tios que sempre fazem um truquinho, ficam gritando lá de fora, Nona...Nona...Trás uma caipirinha pra nóis..., Pois é a Nona, mãe matriarca, larga tudo que ta fazendo na cozinha e vai fazer a caipirinha pros rapazes...
E quando volta as noras, filhas e netas, lhe oferecem um chimarrão na rodinha animada, mas a Nona não pode, tem que fazer o almoço do dia das mães.
Enfim, o almoço é servido, dura meia hora e cada um vai para um canto roncar como um porco...
E a Nona? A mãe matriarca? bem, Alguém tem que lavar a louça né?...
Diante da emoção que tal dia causa nas pessoas  é melhor não desejar nada né?... Sim, é melhor...
 
 
Malgaxe
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 05/05/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2238792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.