Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MÚSICA - ELO DE LIGAÇÃO

     A música estabelece um vínculo não só com quem a ouve mas também com quem a pratica e em vários seguimentos da sociedade – e, por não exagerar, com qualquer segmento social.
     Ela serve de elo de divulgação de hábitos, de moda, de prazer, e até o oposto: dor, sofrimento. Ainda, neste mundo globalizado, a música é o veículo autêntico de articulação dos protestos de massa, das organizações...
     O funk, o jazz, o rock, o sertanejo – a música raiz, entre outros – são exemplos claros de que a música dita normas à juventude, crianças e adultos (velhotes que já curtiram seus ídolos – e por que ainda não os curtir? – afinal, sempre permaneceremos jovens no espírito).
     Os ritmos por ela estabelecidos traz harmonia entre o novo e velho, entre o bem e o mal, entre o bonito e o feio – e, se seguirmos poderemos citar outros tantos. A música é um elo eterno de ligação. Acalma as feras!
     Falando-se em feras (não apenas a fera animal), mas aquela pior: a que existe dentro de nós. Um som suave e lá vamos repousar mais calmos! É a magia da música! É só lembrar no caso do mancebo Davi que tocava harpa para acalmar e afugentar os espíritos do rei Saul.
     É um elemento fundamental em qualquer povo, a começar pelo hino pátrio. Quem, ao ouvir o hino de sua pátria, não se emociona? Há música desde o tocar mais leve da brisa no arvoredo até os estrondosos trovões que se escuta a quilômetros, é o que mais divino nos foi deixado. E, o brasileiro – por sinal – já a tem desde o nascimento: afinal, somos um povo festeiro! É a melodia da nossa alma!
Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 24/08/2006
Código do texto: T224010
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Pece
Araçatuba - São Paulo - Brasil, 45 anos
243 textos (25944 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:15)
Prof Pece