DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!

Num dia chuvoso em Las Vegas, em 1969, o cantor canadense Paul Anka lembrou-se de uma melodia francesa que tinha ouvido enquanto tinha estado na França. Pensando no seu amigo Frank Sinatra, ele vez uma versão para o inglês. Sinatra gravou My Way e vendeu um milhão de exemplares.

A gravação de Sinatra esteve nas tabelas britânicas durante 122 semanas - um recorde para esse país. Acho “My Way” uma das maiores canções de todos os tempos. Um balanço de vida primoroso e a melhor canção do repertório de Frank Sinatra.

O primeiro sucesso do canadense Paul Anka foi "Diana", em 1957, aos 16 anos; hit que embalou a juventude de todo o mundo.

Nos anos 50 e 60, era tudo praticamente controlado pela máfia. Naquela época a máfia era dona de tudo, e os artistas tinham que trabalhar para ela. Não havia outro lugar para trabalhar, até que os Beatles abriram o mercado.

Enquanto outros cantores da época eram colocados de lado, Paul Anka continuava a se apresentar normalmente e continuou em evidência e a ganhar a vida muito bem, talvez pelo fato de ser letrista. "My Way" marcou a virada na sua carreira, porque ele deixou de ser um letrista adolescente; ganhou o respeito dos grandes cantores.

“My Way”, é uma versão da música francesa composta por Claude François, Jacques Revaux e Gilles Thibault, de nome “Comme d'habitude”, que foi lançada pela primeira vez pelo autor, Claude François, em 1967, na França, com razoável sucesso.

Paul Anka reescreveu a letra sob o título “My Way”, que acabou por se tornar um sucesso mundial nas interpretações de Elvis Presley e Sinatra.

Todo o crédito dessa música ficou para Sinatra e Paul Anka, como se eles fossem os autores da música, enquanto os verdadeiros compositores, François, Revaux e Thibault, sequer eram lembrados. Não me lembro de ter ouvido nenhuma vez nas rádios que executavam essa bela música uma referência aos compositores. Uma grande injustiça! François e seus parceiros não receberam os lauréis nem a glória.

Claude François ou Cloclo, como era conhecido na França, morreu eletrocutado ao tentar trocar uma lâmpada enquanto estava dentro da banheira

A vida tem dessas coisas...